Riacho da Cruz no selo UNICEF

Em busca do terceiro selo UNICEF, articuladores do município de Riacho da Cruz participaram no último dia 26, do Encontro Regional do Selo UNICEF – Município Aprovado, Edição 2009-2012, na cidade de Martins. 

O encontro que teve como objetivo a capacitação nos temas: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e Esporte e Cidadania, Participação Social: Educação para a Convivência com o Semi-árido; Cultura e Identidade.

O evento é parte da pauta a ser seguida pelos municípios que visam conquistar a Edição 2009-2012 do Selo UNICEF - Município Aprovado. 

Participaram do encontro da articuladora Ciena Paiva e dos mobilizadores locais: Cleinton Fernandes, no esporte, Lázaro Melo, na educação e Izaete Paiva na cultura. Após o encontro, os mobilizadores, repassarão o conteúdo da capacitação aos grupos de trabalho para que as atividades relacionadas à conquista do selo estejam de acordo com o orientado pelo UNICEF. 

Para conquistar o selo UNICEF o município deve melhorar seus indicadores sociais, divididos em três eixos principais: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Riacho da Cruz, por seu empenho em alcançar melhores índices de qualidade de vida de sua população, já conquistou às edições 2006 e 2008, e está trabalhando para conquistar pela terceira vez o selo UNICEF.

Segundo a secretaria municipal de assistência social, Ciena Paiva, que também é a articuladora do Selo em Riacho da Cruz, “A conquista do selo parabeniza o município que conseguiu melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Riacho da cruz vem conseguindo esse feito, prova disso foi a conquista da última duas edições do selo, e para aproxima edição não mediremos esforços na busca das melhorias para nossos jovens”.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário