Pau dos Ferros: Município participa de eventos sobre turismo e meio ambiente

Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, Ismaelson Rêgo

A Prefeitura de Pau dos Ferros esteve representada 4º Fórum dos Secretários de Meio Ambiente do RN, através do seu Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, Ismaelson Rêgo. Além do Secretário, também participou um dos coordenadores da Secretaria, Emanuel Fernandes. O evento ocorreu no último dia  26 de abril, no  município Timbaúba dos Batistas.

Estavam presentes representantes da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente do RN  - ANAMMA e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH.

Ao longo do evento, um dos principais tema abordados pelos participantes, foi o Plano Estadual de resíduos sólidos e a experiência de consórcio Público do Seridó. Esta temática é uma das mais relevantes para o município, visto que Pau dos Ferros, em parceria com outros municípios da região, vão realizar um consórcio para a implantação de um Aterro Sanitário.

Este projeto vai se tornar realidade, fruto de um investimento de aproximadamente 5 milhões de reais e que, após concluído, vai permitir que o município de Pau dos Ferros e cidades vizinhas, possam acondicionar, de forma correta, os seus resíduos.

Outro evento que contou com representantes de Pau dos Ferros, foi a 6ª Reunião Ordinária do Conselho do Pólo Turístico Serrano, realizada no último dia 28 de abril de 2011.

A Reunião ocorreu em Portalegre/RN, com representantes da Secretaria de Estado do Turismo, Emprotur, Prefeitos e Instituições governamentais e não-governamentais.

Mais uma vez, Pau dos Ferros esteve representado pelo Secretário, Ismaelson Rêgo e pela Coordenadora de Turismo do Município, Ana Paula Freitas. Desta vez, na pauta da reunião os assuntos abordados foram: a 20ª edição do Brazil National Tourism Mart -   BNTM que acontecerá em Natal de 12 a 15 de maio, a implantação do Teleférico de Martins e Inventário Turístico.

Para o Secretário Ismaelson Rêgo, a participação de Pau dos Ferros nestes eventos é de suma importância. “Temos que ficar atentos ao que é discutido em nossos setores, o meio ambiente e turismo. Nestas ocasiões, adquirimos conhecimentos que, aos poucos, vão sendo implantados ao nosso município”, destacou o secretário.


1 comentário:

  1. Olá, gostaria de trocar links com o seu blog, já coloquei o teu na minha lista de recomendados.

    Abraço

    Bruno Campelo

    ResponderEliminar