Prefeitura revitaliza trabalhos do Centro Popular em São Miguel

Crianças, jovens, adultos e pessoas na terceira idade recebem apoio constante da administração municipal de São Miguel também através dos investimentos no Centro Popular Urbano. A Prefeitura Municipal de São Miguel em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS administra o local que fica no bairro Alto Santa Tereza, onde acontecem diversas atividades gratuitas destinadas à população.

O Centro Popular têm desenvolvido nos últimos anos diversos projetos sociais, cursos profissionalizantes e oferecimento de atendimentos com profissionais de saúde que visam garantir uma melhor qualidade de vida, em especial para as famílias mais carentes. O Prefeito Galeno Torquato investe no Centro como um importante ponto de referência para o desenvolvimento de trabalhos junto à comunidade. O prédio passou por reformas e conta com uma estrutura ampla, com salas arejadas e espaços abertos para atividades recreativas e prestação de serviços.

A parceria com o Governo do Estado inclui ainda a inclusão de funcionários da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente – FUNDAC que trabalham em parceria com demais representantes do município. No local acontecem reuniões dos grupos de idosos, cursos profissionalizantes, funciona a creche e o maternal para as crianças do bairro, atendimento semanal de dentistas a cerca de 80 pessoas, sala de vacinação e no local também funciona uma unidade de produção destinada a costureiras que trabalham em parceria com o município.

O Centro Popular de São Miguel tem como objetivo ser uma referência no atendimento a comunidade e os investimentos destinados valoriza ainda mais o acesso aos serviços no próprio bairro. Segundo o Prefeito Galeno Torquato, a organização de todas as ações é pensada para contemplar o maior número de pessoas possível. “São Miguel tem um trabalho de assistência social, saúde e educação que funcionam de forma coordenada e conjunta para desenvolver um criterioso trabalho de valorização, habilitação e reabilitação de diversas famílias. Temos investido nisso a cada dia e o resultado é a melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas”, comenta o Prefeito Galeno.

Nas ações de rotina do Centro Popular ainda acontecem distribuições de cerca de 1.500 litros de leite, diariamente, através do Programa do Leite e a comunidade beneficiada diretamente reconhece que os compromissos feitos pelo Prefeito Galeno estão sendo cumpridos com a comunidade, contemplando importantes demandas e revitalizando o Centro Popular com ações que fazem a diferença e dão o apoio necessário ao bairro. 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário