Município realiza capacitação de conselheiros tutelares

Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social de Pau dos Ferros, realizou, através dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na manhã de hoje, 11, no Auditório da Secretaria de Educação, curso de capacitação para Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direito.

A formação foi ministrada, aos conselheiros pau-ferrenses e Assistentes Sociais do município, por Antonio Rivaldo da Silva, que é  ex-Conselheiro Tutelar de Mossoró, além de  prestar Assessoria  ao Consec, e realizar capacitações em vários municípios.

Com a posse dos novos conselheiros pau-ferrenses, foram abordados temas relacionados à importância dos conselhos de direitos e conselhos tutelares, histórico de trajetórias da criança e do adolescente no Brasil e no mundo.

Política de Atenção à Infância do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e as atribuições do cargo de Conselheiro Tutelar também fizeram parte do curso.

Conforme a Secretária de Assistência Social do Município, Emília Suzana, o curso teve como objetivo capacitar e conscientizar os conselheiros sobre a importância do trabalho realizado junto à comunidade, que segundo ela pode modificar o futuro de muitos jovens.

Ela finalizou afirmando que esta formação continuada é imprescindível na melhoria do sistema de atendimento às crianças e adolescentes de Pau dos Ferros.

O palestrante Antonio Rivaldo, em conversa com os participantes

Conselheiros e assistentes sociais que participaram do eventoConselheiros e assistentes sociais que participaram do evento

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário