Major Sales realizará no próximo sábado (23) o 21º Concurso de Caboclos

A tradição dos Caboclos de Major Sales é secular, de 1904, e exerce importante papel cultural no estado. A dança tem origem indígena.


Já faz mais de um século que o povo de Major Sales vêm mantendo a tradição da brincadeira da Malhação de Judas, realizada pelos caboclos formados por grupos de jovens da cidade e do campo que aproveitam o período da Semana Santa, especialmente no Sábado de Aleluia, quando Judas, o boneco de palha de bananeira e pano que personifica o traidor de Cristo, o Judas Iscariotes, é punido, queimado ou dilacerado.

A Prefeitura Municipal de Major Sales realiza, este ano, o 21º Concurso de Caboclos de Major Sales, realizado durante o Sábado de Aleluia, 23, às 20h, na Praça de Eventos do município com a participação de vários grupos de caboclos. 

O evento já é destaque nacional, além do festival, a Prefeitura de Major Sales vai realizar, na Praça de Eventos, um show com o cantor e compositor Flávio Leandro, um dos maiores sanfoneiros da atualidade.

O Concurso de Caboclos de Major Sales é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Cultura, contando com a parceria do Ponto de Cultura Tear Cultural e Associação Comunitária Sócio-Cultural de Major Sales.

A prefeita de Major Sales, Maria Elce Mafalda de Paiva Fernandes , é uma grande incentivadora da cultura e desde sua primeira gestão vem dando total apoio e incentivo aos jovens que participam da facção cultural.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário