Aprovação da UFERSA Pau dos Ferros depende de força política

Os 33 prefeitos que compõem a região do Alto Oeste Potiguar devem se mobilizar para aprovação da UFERSA Pau dos Ferros. Apesar das obras de construção do novo campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido estarem em pleno andamento, falta ainda a aprovação do Ministério da Educação e Cultura a liberação das vagas para a realização de concurso público para professores e servidores técnico administrativos. Na última sexta-feira, 15, o reitor da UFERSA professor Josivan Barbosa, esteve em Pau dos Ferros vistoriando o andamento das obras.


Na ocasião, almoçou com os jornalistas da região do Alto Oeste para explicar a situação do novo campus. “Essa mobilização dos prefeitos deve ser feita com a proposta de unir a bancada federal no sentido de reivindicar em Brasília a aprovação dos concursos”, frisou o reitor.


O professor Josivan Barbosa explicou ainda que diferente da UFERSA Angicos e da UFERSA Caraúbas, que iniciaram as aulas sem possuir uma sede própria, a UFERSA Pau dos Ferros aconteceu o inverso. “Começamos construindo o campus, antes de termos os alunos e professores”, afirmou. O reitor salientou a importância do ato de autorização dos concursos pelo MEC para a UFERSA de Pau dos Ferros. “A sociedade da região deve reivindicar a adesão dos prefeitos para essa causa numa mobilização voltada para união dos parlamentares nessa questão de fundamental importância para o Alto Oeste Potiguar”, ratificou Josivan Barbosa.


A construção do campus da UFERSA Pau dos Ferros foi iniciada no dia 31 de janeiro com previsão de conclusão em 24 meses. Ao todo, estão trabalhando no canteiro de obras 80 operários. Ocupando uma área de 10 hectares, o campus tem a mesma estrutura da UFERSA Angicos. Segundo o reitor, inicialmente, quando entrar em funcionamento oferecerá 1.200 vagas no curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, beneficiando os jovens do alto sertão do Rio Grande do Norte, do Ceará e da Paraíba.







1 comentário:

  1. fernando fla2:24 da tarde

    Tá no blog de J.Belmot.A rejeição da Rosa-Tartaruga chega a 73% em Mossoró

    ResponderEliminar