PREFEITURA DE LUÍS GOMES DISTRIBUI MUDAS DE MANGUEIRA PARA AGRICULTORES DO MUNICÍPIO


A Prefeitura de Luís Gomes realizou na manhã da última sexta-feira (11) a entrega de mudas de mangueiras a diversos agricultores do município.

Foram adquiridas 1.000 (mil) mudas. Sendo que, 200 (duzentas) serão utilizadas na arborização da cidade, e o restante foi distribuído aos agricultores que estiveram presentes na Escola Municipal Professor Dubas.

Participaram da reunião o prefeito, Dr. Carlos José Fernandes, os vereadores Vicente Feliciano, Lindalva Batista, Agostinho Bernardo e Maria Gerusa, secretários municipais, representantes de associações e agricultores de várias partes do município. 

O encontro foi conduzido pelo próprio prefeito, que juntamente com os beneficiados definiram os critérios para a distribuição das mudas. Onde ficou decidido que cada agricultor teria direito a onze mudas.

Em seguida, o prefeito Dedezinho abriu espaço para ouvir solicitações e opiniões sobre as necessidades dos agricultores, ou alguma outra colocação que achassem necessária.

Alguns dos presentes pediram para que fosse vista a possibilidade de disponibilização de novas culturas, como jaca e pitanga. O chefe do executivo assumiu o compromisso de buscar junto a alguns fornecedores mudas destas frutas, além de outras que sejam adequadas para o clima do município de Luís Gomes. Ele ainda assumiu o compromisso de distribuir mais mudas nos anos vindouros, como forma de contribuir para com a gricultura luisgomense. Contribuição esta, que também se extende com a prestação de serviços como é o caso do programa de corte de terra.

O Engenheiro Agrônomo, Luciano Torquato, fez uso da palavra e explicou sobre a forma de platiu da muda e sobre os cuidados a serem tomados para a manutensão da mesma e para a prevenção de pragas.






0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário