Prefeitura de Apodi promete um dos maiores e melhores carnavais




Os foliões que forem brincar o carnaval em Apodi vão encontrar um novo local para a realização da festa de momo. A Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Turismo, anunciou oficialmente que o Carnaval 2011 cujo tema é “Vai ser Diferente”, acontecera no calçadão da Lagoa do Apodi com a participação de 10 bandas.

A festa vinha sendo realizada na BR-405, principal rodovia da região, mas esse ano acontecera no Calçadão da Lagoa do Apodi, garantindo assim mais segurança e espaço para os foliões. O tradicional arrastão foi mantido. A equipe organizadora da festa esta montando o trajeto.

Em Apodi os hotéis estão com suas reservas com 90% reservadas, casas estão sendo alugadas. Informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico do Blog da Prefeitura do Apodi. http://www.apodiforte.blogspot.com ou pelo telefone (84) 3333:2123.

A folia começará no dia 04, sexta-feira, e seguirá até o dia 08, terça-feira. À noite a festa será realizada no Corredor da Folia no Calçadão da Lagoa do Apodi, já durante o dia o folião tem varias opções como a Barragem de Santa Cruz, Rio Apodi e clubes espalhados pela cidade e comunidades rurais. A tarde tem o Arrastão com trio elétrico animando os foliões. Durante o período de festa algumas ruas e avenidas ficarão fechadas para veículos, proporcionando mais tranqüilidade aos foliões que quiserem brincar o carnaval.

O carnaval de Apodi é considerado um dos melhores e maiores carnavais do Rio Grande do Norte, são esperadas milhares de pessoas nos cinco dias de festa.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Apodi, a grande preocupação da prefeita, Goreti Silveira Pinto é proporcionar conforto e segurança para todos os foliões que forem brincar o carnaval na cidade. Para isso, será feito um trabalho conjunto entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e mais de 50 seguranças particular contratados.

Será montado na área do Calçadão um Posto de Atendimento Médico Emergencial, que terá médicos e uma ambulância à disposição dos foliões e um Posto Policial. Outra providência adotada pela prefeitura será a instalação de banheiros químicos. “Faremos uma grande festa, mas não podemos descuidar do bem estar de cada pessoa que estiver no carnaval”, comentou a prefeita Goreti Pinto que destacou a organização da festa de réveillon, sem nenhuma ocorrência grave e que atraiu pais e filhos em um ambiente saudável e descontraído como é o calçadão da Lagoa do Apodi.

Os mais de 50 camarotes que foram colocados a venda já foram vendidos em menos de uma semana.

Entre as bandas que vão animar o carnaval de Apodi estão Saia Elétrica, Bonde do Maluco, Banda Grafhit, Banda Inala, Thabata, Rafaela Maville, Bakulejo, Tabakana, Janilson e Metal Urbano, Arretado e Banda Remexo.

 “Estamos preparando um carnaval para que os foliões e principalmente as famílias possa festejar conosco uma festa com segurança, estrutura e muita alegria. Queremos que essa festa cresça em número e qualidade a cada ano”, afirmou a prefeita.





0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário