Cinco bandidos periculosos chegam com Beira Mar ao Presídio Federal


A megaoperação que escoltou o maior traficante de drogas do Brasil trouxe ainda na bagagem cinco outros bandidos periculosos que, juntamente com Fernandinho Beira Mar, passam a coroar as celas do Presídio Federal de Mossoró. Francisco Gadelha da Costa, Cícero Lourenço da Silva, Sandro da Silva Rabelo, Jaime Grandes Machuca e Washington Presence de Oliveira também conseguiram fazer seus nomes no mundo do crime.


Histórico


Francisco Gadelha da Costa, 37 anos, foi preso pela Polícia Federal conduzindo uma tonelada de maconha, no município de Piçarras (SC), juntamente com outros três comparsas.


Cícero Lourenço da Silva responde por crimes de formação de quadrilha, roubo (vários), tráfico de drogas e furto.


Sandro Silva Rabelo, o "Sandro Louco", cumpre pena de 156 anos, um mês e dez dias de reclusão em regime fechado, pela prática de diversos latrocínios. De conduta indisciplinada, passou por várias transferências nas unidades prisionais de Mato Grosso, o que acabou tornando cada vez mais difícil o cumprimento de sua pena no Estado.


Washington Presence de Oliveira, preso por furto qualificado, estelionato e tráfico de drogas. 


Jaime Grandes Machuca periculoso por suas ações criminais, envolvendo assaltos, roubos e tráfico.


Alerta



Com a chegada dos novos “inquilinos” do Presídio Federal de Mossoró, a cidade volta a questionar a influência dos criminosos sobre a população local, no tocante ao perigo de novas ocorrências derivadas da presença dos bandidos.

O delegado Denis Carvalho, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Mossoró, disse que a princípio não há motivos para se preocupar, uma vez que esses criminosos estão fora do seu eixo e em regime de rodízio no Presídio Federal.

No entanto, o delegado lembra que com a vinda de familiares e amigos dos traficantes para Mossoró, se faz necessário novos cuidados com relação ao tráfico local.

Porém, ele acredita que as instituições de inteligências do Sistema Prisional Federal devem se antecipar aos criminosos e coibir possíveis investidas do tráfico nacional em Mossoró e região.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário