1º Abraço no Maior Cajueiro do Mundo, contra o Aquecimento Global


“A ciência disponível sobre a mudança climática é clara e a ameaça é urgente. Devemos ver essa crise como uma oportunidade para revolucionar as economias, criar empregos e proteger os ecossistemas críticos que podem estabilizar o nosso clima desde já”, afirma Russell A. Mittermeier, principal autor do livro “Um clima para a Vida – Enfrentando os Desafios Globais” e presidente mundial da Conservação Internacional. 
Domingo, 27 de fevereiro - A Ong Baobá em parceria com empresas, órgãos governamentais e movimentos sociais estará realizando o “1º Abraço no Maior Cajueiro do Mundo, contra o Aquecimento Global”. 
Objetivo - Projeto de Educação Ambiental com a intenção de promover uma reflexão sobre as emissões gasosas veiculares, industriais e desflorestamento das nossas florestas. 
Eficiência energética - Para a redução das emissões dos gases promotores das mudanças climáticas é urgente a liberação de incentivos fiscais para implantação de fábricas de veículos elétricos em nosso estado/país; criar uma malha ferroviária elétrica ligando os municípios da região metropolitana da grande Natal; controle de ônibus e veículos particulares com maior eficiência energéticaimplantação de vias expressas para bicicletas; triplicar o número de parques de geração de energia eólica e uma política de arborização em cada município do estado.
Grupo de Apoio a Criança com Câncer - Para participar do evento é necessário doar 02 quilos de alimentos que serão entregues ao GACC. 
Sorteio - São 80 premiações para os participantes voluntários inscritos no evento.
Azul - Para simboliza o planeta Terra, é importante que o participante esteja vestindo uma camisa azul. 
Programação: 
Nome do Evento: “1º Abraço no Maior Cajueiro do Mundo, contra o Aquecimento Global”
Local: Praia de Pirangi do Norte
Data: 27 de fevereiro de 2011 (domingo)
Concentração: 8:00 às 9:00 horas (entrega da ficha de inscrição e informações gerais)
Abraço: 9:10h
Sorteio: 9:30h
Veja fotografia
Do fotógrafo grego Christos Lamprianis que venceu o CoolClimate Art, um concurso internacional de obras sobre o impacto das mudanças climáticas 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário