Secretaria de Saúde em São Miguel inicia Grupo de Convivência com Alcoólicos Anônimos

A Prefeitura Municipal de São Miguel através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS está oferecendo a população micaelense à oportunidade de conhecer e participar de um grupo de convivência que trabalha com Alcoólicos Anônimos.

Trata-se de encontros contínuos e quinzenais especialmente com pessoas assumidamente reconhecido como alcoólatra em tratamento. A iniciativa segue a filosofia de uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades. As reuniões funcionam através de dinâmicas de acolhimento e são acompanhadas por profissionais como Assistente Social, Psicóloga e Médico que também realizam visitas domiciliares em atendimento as famílias dos participantes.

O propósito primordial desta ação vinculada aos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura Municipal é trabalhar a necessidade da manutenção da sobriedade entre os participantes e ajudá-los a reencontrar o sentido da vida em comunidade. Todo o trabalho desenvolvido tem a consciência ética do sigilo em relação a todas as trocas de experiência dos participantes e o número de adesão vem crescendo a cada semana.

A próxima reunião acontece na sede do CAPS em São Miguel, na segunda-feira dia 19 de julho, às 14h e na ocasião será definido o horário definitivo mais conveniente a todos.

Outras informações sobre o trabalho do Grupo Alcoólicos Anônimos em São Miguel podem ser obtidas através do telefone: 84.3353.3190

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário