9º Festival de Fondue acontece nas serras potiguares

Festival reúne amantes da boa gastronomia

Os clássicos são de queijo, carne e
chocolate. Réchaud na mesa, fondue quentinho e uma conversa agradável em uma noite fria. Essa é a programação perfeita quando você pensa no clima da cidade de Martins, interior do Rio Grande do Norte. O Festival de Fondue já virou tradição nos meses de julho e agosto no município serrano. Realizado pelo Hotel Serrano, da Rede de Hotéis Sabino Palace, o evento chega a sua nona edição proporcionando a aproximação dos visitantes com a melhor gastronomia de queijos, chocolates e vinhos da região.

Idealizado por um chefe de cozinha do Restaurante Wanda Gondim, do Hotel, o prato mais célebre da culinária suíça é a estrela de um dos eventos gastronômicos mais tradicionais de Martins. “Após a implantação, eu visitei a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Era necessário entrar em contato com os melhores chefes de cozinha do país para obter a excelência no preparo” conta o empresário João Sabino, diretor da Rede. A estratégia deu certo. Hoje o Festival é reconhecido nacionalmente e movimenta a economia local, atraindo turistas de diversas partes do estado e do país.

Etapas da degustação

O réchaud é a panela especial que recebe o molho para o fondue. A degustação acontece em três etapas. Tudo começa com o couvert: pão tipo italiano acompanhado de deliciosos queijos. Depois vem a sequência de fondues. O fondue de carne pode ser preparado no óleo, no vinho ou na pedra. Carnes que incluem tirinhas fininhas e macias de filet mignon, frango, além de camarão. A última etapa acontece com chocolate. Frutas frescas que vão desde tangerina, banana, kiwi e o tradicional morango são mergulhadas no chocolate.

O hóspede ou visitante também desfruta de um espaço preparado para a ocasião, com música ao vivo e apreciação dos melhores vinhos.

O Festival de Fondue do Hotel Serrano não é dedicado apenas aos hóspedes. Visitantes também podem participar mediante reserva antecipada. “Para os que irão se hospedar no Hotel, são preparadas tarifas especiais para o fim de semana”, recomenda João Sabino. Os interessados podem obter outras informações através do telefone (84) 3391-2299.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário