Prefeitura de Martins entrega benefícios e homenageia mães.


A Prefeitura Municipal de Martins, no Alto Oeste, realizou nesse último final de semana uma programação especial planejada em virtude da comemoração do Dia das Mães. A programação teve início na sexta-feira (07/05) com a entrega da iluminação pública do Bairro Planalto, esse que foi o primeiro benefício apresentado a população martinense depois que o município criou a lei que instituiu a CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

A CIP é uma fonte de receita que quase todos os municípios brasileiros já instituíram. Com a cobrança da taxa as prefeituras visam oferecer à população benefícios na área da iluminação pública, onde os recursos arrecadados nessa área são revertidos em serviços e manutenção da iluminação das cidades. Ao exemplo das demais prefeituras, a Prefeitura de Martins também sofreu algumas críticas em relação a lei que criou o imposto, mas a população já começa a sentir os benefícios garantidos pela cobrança da taxa de iluminação.

Quem primeiro recebeu os benefícios no município foi o Bairro Planalto, que é bem habitado e que ainda não contava com a iluminação nos postes, fato que prejudicava os seus moradores pois não podiam contar com as condições de segurança e de qualidade de vida, tendo em vista que quando chegava a noite as famílias que residem naquele bairro não podiam transitar com segurança devido a escuridão.

A prefeita municipal Maria José, conhecida popularmente como Mazé, priorizou o Bairro Planalto tendo em vista o compromisso público assumido com aquela população de iluminar as ruas do bairro, e ela fez questão de ir pessoalmente à comunidade acompanhar os trabalhos de fixação dos 30 (trinta) braços de luz que foram colocados nos postes daquela comunidade.

Segundo a afirmação da prefeita, essa é somente a primeira etapa desse serviço, pois ainda haverá uma complementação para que todo o bairro seja integralmente iluminado. A prefeita Mazé afirmou que devido a escassez de recursos financeiros e as inúmeras ações que a prefeitura tem responsabilidade, ainda não havia tido condições de se realizar um serviço satisfatório na área da iluminação pública da cidade de Martins, onde só haviam sido realizados serviços de manutenção nas luzes que estavam queimadas. De acordo com a prefeita, com a CIP a Secretaria de Obras terá toda condição de não só fazer a manutenção dos postes, mas ao exemplo do bairro planalto, a prefeitura poderá fazer com que toda a cidade fique mais iluminada.

“Tivemos inúmeras dificuldades financeiras para garantir a manutenção da iluminação das ruas em Martins como gostaríamos, mas agora com a cobrança da CIP a secretaria de obras vai ter condições de iluminar o município e consequentemente iremos oferecer à população as condições de dignidade e de qualidade de vida”, disse a prefeita Mazé. A prefeita garantiu que a população vai poder ver que a cobrança pela iluminação pública vai trazer benefícios. “A população vai perceber ao longo do nosso trabalho, que a cobrança da taxa de iluminação só trará benefícios a todos, e isso já começa a ser observado aqui no bairro planalto onde já estamos iluminando as ruas que tinham somente os postes, mas a população vivia na escuridão”, afirmou a prefeita martinense.

Dias das Mães – A Prefeitura de Martins, através da Secretaria de Assistência Social, realizou também nesse último domingo, programação social em homenagem a passagem pelo dias das mães. A programação aconteceu no Mercado Público da cidade, e lá compareceu grande número de mães martinenses. A prefeita Mazé compareceu ao evento juntamente com a equipe de secretários municipais e vereadores. As mães do município, tiveram durante toda a tarde de domingo uma programação preparada especialmente para elas, com a distribuição de prêmios, de lanche, e ainda contaram com o show de Lalá e banda que fez a animação do evento, trazendo diversão as mães.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário