Conheça o cantor Leo Galardo

A história musical do carioca Léo Galardo se confunde com a sua própria vida. Desde pequeno, o cantor e compositor já era amante da arte e demonstrava apreço por tudo aquilo que fosse ligado ao uso da voz, como instrumento preponderante.

Ainda criança, Léo Galardo decidiu estudar teclado com um professor particular, com a finalidade de aprender teoria musical, passando a entender a essência da música que ele sempre tocava e cantava de ouvido com enorme qualidade. Na adolescência, ingressou na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro, vindo a se especializar em canto coral e harmonização vocal, o que lhe rendeu experiências bem proveitosas em grupos de música vocal e black music.

Apesar de seguir sua vida profissional paralela à música, finalizar seus estudos em um colégio tradicional do Rio de Janeiro, estudar por mais de 15 anos inglês e alemão, terminar a graduação em Direito pela UFRJ e a Pós-Graduação em Direito e Processo Penal, Léo Galardo não conseguiu se desvencilhar da música, percebendo que sua vida fora dos palcos seria sempre incompleta.

Com o objetivo de preencher esse vazio, Léo Galardo iniciou a dupla sertaneja Léo & Gabriel com seu amigo de infância Gabriel em meados de 2005. O projeto foi um sucesso absoluto e revolucionou o mercado do Rio de Janeiro no ano de 2009, uma vez que os cariocas conseguiram criar um novo conceito musical. A Dupla lotou as casas de show por onde passou e arrastou multidões por todo o Estado.

O projeto começou com a festa semanal Quintaneja da Boate 021 e foi sucesso absoluto de público por 06 meses. Ao longo do ano, os cariocas passaram por muitas outras casas de show do Rio de Janeiro, como as Boates Nuth, Baronetti, Melt e Win Lounge, a casa de shows Rio Sampa, o Restaurante Eclético, a Boate Manhattan (Nova Friburgo/RJ), o Pub Anexo Hall (Macaé/RJ), o Rancho do Tomate (Niterói/RJ), o São Nunca (Niterói/RJ), o Haras do Sertão e a Gregos e Troianos (Nova Iguaçu/RJ) e o Espaço 21 Sinuca e Bar (Duque de Caxias/RJ). Em algumas ocasiões, a Dupla chegou a atingir a marca de 20 shows por mês.

Os cariocas também abriram o EVA NAVE RIO 2009 na Marina da Glória para mais de 5 mil pessoas e fizeram o primeiro Reveillón Sertanejo da história do Rio de Janeiro, no REVEILLÓN DO MAM. Contudo, em janeiro de 2010, a dupla se separou, deixando um sentimento de vazio no mercado sertanejo do Rio de Janeiro. Porém, nem o término do projeto Léo & Gabriel foi capaz de segurar este jovem carioca de 26 anos de idade, que utilizou toda a bagagem musical que possuía para dar a volta por cima e iniciar seu projeto solo, contando com o apoio incondicional de todos que o cercavam.

O cantor tem recebido diversas mensagens de apoio de seus fãs e seguidores, que já o acompanham por todos os lugares e lotam seus perfis de Orkut com mensagens de carinho e pedidos de show. A página de Léo Galardo no Twitter não para de crescer, levando o cantor à incrível marca de 14.000 seguidores em seu primeiro mês de projeto. Sua composição AMAR VOCÊ, amplamente executada em 2009 pelo projeto Léo & Gabriel, foi inserida na Coletânea BATIDÃO SERTANEJO da SOM LIVRE e lançada no Natal do ano passado, permanecendo esgotada em todas as lojas e vendendo milhares de cópias por todo o país até o presente momento.

A nova música de trabalho de Léo Galardo, denominada LINDA GAROTA, também tem arrancado suspiros de todos os públicos, traduzindo um estilo original e inovador, além de contar com o timbre diferenciado e marcante que o público de Léo Galardo já está acostumado a ouvir pelas casas noturnas de todo o país.

Seu novo show traz composições próprias e sucessos amplamente consagrados do Sertanejo Universitário, que levantaram multidões ao serem executadas pelo cantor em seu projeto anterior, tais como “Chora, Me Liga”, “Ei, Psiu, Beijo, Me Liga”, “Paga Pau”, “Ciumenta”, “Pode Chorar”, “Borboletas”, “Meteoro”, dentre inúmeras outras canções.

O diferencial fica por conta do repertório altamente dançante e empolgante, que não deixa o público parar de dançar e cantar por um segundo sequer, bem como pela inclusão de diversas canções atuais e amplamente executadas nas rádios do país. Além disso, o cantor inovou novamente, ao inserir em seu repertório alguns sucessos do country americano e canções sertanejas de sucesso traduzidas para o espanhol.

Sua banda de apoio conta com bateria, percussão, baixo, dois violões, guitarra e teclado, sem contar com sua equipe de backing vocals e bailarinos amplamente entrosada e experiente, além do som marcante e inconfundível da sanfona, que não pode faltar em nenhum grande show sertanejo. É uma festa imperdível! Ninguém vai querer ficar de fora!

O que você está esperando para aderir à nova mania carioca do sertanejo?

Léo Galardo

“A Mania Carioca do Sertanejo”

55 21 9561-7978 ou 55 21 7870-7427 ou 10*66004

leogalardolg@gmail.com

1 comentário: