SAMU NO INTERIOR DO RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) elegeu a área das urgências como uma de suas prioridades de intervenção para o ano de 2010. Em agosto, o Samu já estará operando em 100 municípios.

Os recursos para a implantação do projeto de regionalização do Samu no RN estão estimados em pouco mais de R$ 20 milhões. O custeio será do Governo do Estado (60%), Ministério da Saúde (30%) e municípios (10%).

Atualmente, o Samu cobre 49% do território do Estado, estando presente na Grande Natal e Mossoró. Para contemplar todos os municípios potiguares, serão implantadas 53 bases do Samu; três Centros de Regulação; 11 Unidades de Suportes Avançados e 64 novas ambulâncias.

Veja como ficará a ordenação do Samu no Estado

METROPOLITANA - A cobertura atendia apenas oito municípios da Grande Natal, agora passará a abranger 60 municípios, prestando assistência a uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes. A Central de Regulação das Urgências permanecerá no município de Macaíba.

OESTE-ALTO OESTE - Esta macrorregião ficará responsável por uma área de cobertura em 62 municípios, serão atendidos mais de 800 mil habitantes. A Central de Regulação de Mossoró está sendo ampliada na sua estrutura física, tecnológica e demais recursos materiais e humanos.

SERIDÓ-TRAIRI - A área de abrangência corresponde a 44 municípios, cobrindo uma população de mais de 467 mil habitantes. Será implantada uma Central de Regulação Médica das Urgências, na cidade de Currais Novos.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário