Fábio Faria apresenta projeto que disciplina descarte de embalagens

O deputado federal Fábio Faria apresentou projeto de lei que disciplina o descarte das embalagens de agrotóxicos vazias. A proposta é que, da mesma forma que é feito com as baterias de telefonia celular, as embalagens sejam devolvidas para os pontos de venda e posteriormente às fábricas. O deputado acredita que a indústria de agrotóxico pode reutilizar os vasilhames ou descartá-los de forma que evitem agressão à natureza.

"Esta é uma questão de saúde pública. O mau uso pode gerar, por exemplo, intoxicação crônica meses ou anos após a exposição e pode levar a paralisias e doenças, como o câncer", lembra o deputado Fábio Faria na defesa do seu projeto.

O projeto prevê informações adicionais nas embalagens e disciplina a devolução dos vasilhames para envio às fábricas. Em sua justificativa, o deputado Fábio Faria lembra que é fundamental que o Brasil tenha inteiro controle sobre os produtos agrotóxicos que produz, importa e utiliza, já que são produtos causadores de extremo dano à natureza e à vida humana e animal.

2 comentários:

  1. Caro Jornalista Clistenes Carlos,

    Vendo seu blog como um veiculo de informação e também cobrança aos poderes púlblicos, peço que levante a questão da abertura de novas unidades do ITEP no interior do RN. Corriqueiramente observamos fatos absurdos, de corpos que ficam até 24h esperando pela chegada do ITEP, isso leva a um desgaste e sofrimento tremendo aos familiares, só sabe quem já passou por algo parecido.

    Grato

    ResponderEliminar
  2. Márcio Bezerra9:59 da manhã

    Venho parabenizá-lo pelo Blog que traz informações da cidade e região. Assim como eu, vários professores do IFRN que adotaram Pau dos Ferro como morada, ficamos sem saber onde encontrar informações sobre a cidade. Obrigado.

    ResponderEliminar