Pau dos Ferros investe na melhoria da merenda escolar

A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio do último concurso realizado no município, ofertou uma vaga para o cargo de Nutricionista para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos.

A nutricionista contratada veio a preencher uma lacuna existente no município, que seria a de um profissional responsável pela supervisão dos alimentos que são distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino, através da merenda escolar.

A nutricionista Amazille Nunes, é a responsável pelo acompanhamento da merenda escolar nas creches e escolas municipais, da zona urbana e rural. Além disto, foram realizados cursos de Capacitações em Higiene e Boas Práticas, e Técnicas Dietéticas com todas as merendeiras envolvidas com a produção de alimentos.

Na oportunidade, todos os profissionais que foram capacitados receberam um kit de equipamento de proteção individual, que auxilia as merendeiras na proteção pessoal e na prevenção de acidentes de trabalho, como para evitar contaminação física ou microbiológica.

O trabalho da equipe é voltado para elaboração de um cardápio que atenda a necessidade das crianças de acordo com a realidade onde elas estão inseridas.

Segundo a Nutricionista, a distribuição da merenda foi definida de modo que os alunos da educação infantil e creche recebem duas refeições, já os alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, recebem um lanche nutricionalmente adequado para sua faixa etária.

A nutricionista enfatiza ainda que, os gêneros comprados para suprimento da merenda escolar são todos de ótima qualidade, sejam perecíveis ou não-perecíveis, sendo cuidadosamente acompanhados no que se refere à qualidade, a aceitação e ao rendimento.

Ainda no mês de Fevereiro, será realizado um encontro com os gestores escolares para discutir assuntos de interesse da escola no que se refere à merenda escolar. E durante a II Jornada Pedagógica, será realizado mais uma capacitação das merendeiras em Higiene e Boas Práticas, e técnicas dietéticas.

Ao longo de 2010, novos encontros e cursos serão realizados, visando a promoção de uma merenda de ótima qualidade, de modo que Pau dos Ferros possa se tornar um município referência na alimentação escolar.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário