Bonde do Maluco e Dona Doida são algumas das atrações do tradicional carnaval de Almino Afonso

Mantendo a tradição, o Carnaval 2010 de Almino Afonso terá todos os ingredientes para se constituir no maior evento do gênero, na região. A cada ano a festa cresce em estrutura, atrações e, principalmente, em número de foliões. A festa ganha projeção devido a sua tradição de oferecer folia na rua e em ambientes fechados.

Também chama atenção no carnaval de Almino Afonso a grande quantidade de blocos carnavalescos procedentes dos municípios da região, que escolhem Almino Afonso como opção. "A preferência do folião potiguar pela folia na nossa cidade é fruto do trabalho que vem sendo feito consecutivamente, com o objetivo de manter uma tradição de mais de meio século", diz Alvanilson Carlos, um dos organizadores da festa deste ano.

De acordo com a programação, a abertura oficial da folia, em Almino Afonso, será na sexta-feira, 12 de fevereiro, com a banda Bonde do Maluco, a sensação do momento. Nesse dia acontece a tradicional Noite Preto & Branco.

O carnaval em Almino Afonso acontece em dois tempos. Durante o dia, as bandas se apresentam no Mangueirão, e à noite a folia se transfere para o Clube Municipal, que recebe uma verdadeira avalanche de foliões vindos dos municípios adjacentes e estados vizinhos.

De acordo com a programação divulgada pela organização da festa, além de Bonde do Maluco, que abre a folia de Momo, estão confirmadas as atrações Thábata, Municipal Santos (ou Pawlera do Brasil), Flormania, Los Pepa, Sugando Nela e Dona Doida.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário