Apodi realizara o maior carnaval do Médio e Alto Oeste

O carnaval de Apodi no Médio Oeste promete mais uma vez ser uma dos maiores do interior do Rio Grande do Norte. Organizado pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Turismo, a festa será animado por nove bandas que animara os foliões no corredor da folia.

A prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), implantou uma estrutura considerada por ele simples, mas que contou com 20 camarotes, banheiros químicos, uma praça de alimentação e caprichou em um item de extrema importância que é a segurança.

O carnaval de Apodi contara com varias atrações musicais como Garota Safada Elétrico, Inala, Bakulejo, Remelexo Elétrico, Arretado, Municipal Santos, Metal Elétrico, Bonde de Maluco, Maluketo, Zuada Boa, e os arrastões com o trio elétrico pelas principais ruas da cidade e corredor da Folia. Além de som, palco, luz e camarotes.

A segurança será feita pela 3ª Companhia de Policia Militar, comandada pelo capitão, Marcos Carvalho Honorato, que contara com 150 policias, Delegacia Regional de Policia Civil, que tem o bacharel, Luis Antonio que também recebera reforço em seu policiamento através da Operação Oeste, Guarda Municipal de Apodi e mais 100 homens contratados que aturarão nos estacionamentos e em pontos estratégicos da grande festa, Juizado da Infância e Adolescência e o Conselho Tutelar também vão atuar.

O carnaval de Apodi também é sinônimo de faturamento para vários segmentos comerciais da cidade. Postos de combustíveis, restaurantes, lanchonetes, lojas de roupas, hotéis, pousadas e vários outros setores aquecem suas vendas nesse período. Na cidade varias pessoas estão disponibilizando casas para alugar que podem ser encontradas pelo fone (84) 9919 – 0383.

A festa de momo apodiense a cada ano tem crescido e atraído foliões de outras cidades e regiões como do Vale do Jaguaribe no Ceara e Alto Sertão na Paraíba. A expectativa entre os organizadores do Carnaval de Apodi é que durante o período carnavalesco a cidade receba uma média de 25 mil pessoas todas as noites, durante os cinco dias de festa, o que vai garantir ao município uma população flutuante de foliões em torno de 100 mil pessoas.

Toda a estrutura assegurada pelos organizadores com o apoio da prefeitura municipal, já está sendo preparada. Ao todo, serão nove bandas que vão garantir aos foliões muita alegria com a presença de trios elétricos. Além disso, os foliões contarão com som, gerador, palco, banheiros, mídia e decorações, além das bandas que já estavam contratadas. A estrutura do evento vai contar com 33 camarotes com capacidade para até 20 pessoas. Os organizadores já confirmaram que todos os camarotes já foram comercializados.

Durante os dias de folia o carnaval de Apodi passa a gerar muitas oportunidades de emprego e renda com a criação de centenas de empregos temporários, que começam com a contratação de 100 seguranças particulares, barraqueiros, vendedores ambulantes, churrasqueiros, sorveterias, bares e restaurantes, hotéis, que ficam lotados. Além disso, muitas casas são alugadas por particulares gerando renda extra para os seus proprietários.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário