Conselho Regional de Medicina simulará julgamento hoje

O Conselho Regional de Medicina realizará a partir das 17h de hoje sessão plenária na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Nessa reunião, o Conselho simulará o julgamento de um médico, coisa que na realidade só acontece em sigilo, mas em Pau dos Ferros será diferente: a sessão acontece de portas abertas para o público interessado.

De acordo com o presidente do CRM, médico Luís Eduardo Barbalho de Mello, "o objetivo do CRM é mostrar aos médicos e à população em geral como é que acontecem os processos que são julgados no Conselho".

Por isso todos os médicos da região, bem como advogados e outros interessados, poderão assistir a Plenária do CRM que vai simular o julgamento de um médico.

Luís Eduardo acrescenta que um dos principais objetivos do Conselho, na sua gestão, é descentralizar a sua ação: "Tanto a atividade administrativa como a ação fiscalizadora precisam ser descentralizadas. Somente a parte de processos é que permanece na sede do Conselho, porque isso é uma determinação legal".

Ele acrescenta que "nessa administração estamos valorizando o trabalho das delagcias regionais, a de Pau dos Ferros, de Mossoró e também de Caicó que passarão a atender melhor o médico da região, evitando que ele precise se deslocar a Natal para resolver questões administrativas e legais junto ao CRM", finalizou.

Uma visita oficial ao prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, encerrará as atividades do Conselho em Pau dos Ferros.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário