Uern contará com 20 bolsas em Pau dos Ferros

O Departamento de Letras do Campus Avançado da Uern em Pau dos Ferros encerra o ano com uma boa notícia.

A professora Fátima Carvalho aprovou, junto ao Projeto Pibid/Uern, subprojeto na área de leitura para o curso de Letras-Português de Pau dos Ferros, que renderá bolsas Pibid para 20 alunos da graduação.

Conforme resultado de edital divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) do Brasil, a Uern aprovou o projeto no Edital nº 2/2009, do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid) da Capes.

O projeto intitulado "Pibid/Uern: um programa de integração entre Universidade e Escolas para a formação inicial e continuada de professores da Educação Básica" é coordenado pela professora Anadja Braz, pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação da Uern, e foi aprovado junto com os seis subprojetos a ele vinculados, sob a responsabilidade de diversos cursos de graduação dos Campi de Mossoró (Física, Química, Biologia e Matemática), de Caicó (Filosofia) e de Pau dos Ferros (Letras-Português).

O subprojeto do curso de Letras-Português do Cameam tem o foco na leitura, na formação do gosto e do repertório de leitura em alunos do ensino médio.

O subprojeto é coordenado pela professora Maria de Fátima de Carvalho Dantas (lotada no Departamento de Letras/Cameam) e levará a Pau dos Ferros 20 bolsas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), no valor de R$ 350 mensais, por um período de dois anos.

Além dos alunos de graduação em Letras, o subprojeto a ser desenvolvido no Cameam também beneficiará, em média, 400 alunos do ensino médio da Escola Estadual Maria Edilma de Freitas, localizada no conjunto Princesinha do Oeste, em Pau dos Ferros/RN.

Serão os alunos do 1º e do 3º ano do ensino médio (Ensino Regular e de Educação de Jovens e Adultos/EJA) os beneficiados, na educação básica, com as aulas, oficinas e outras atividades acadêmicas a serem desenvolvidas no subprojeto de Português.

Na Escola Edilma de Freitas, por meio do subprojeto coordenado pela profª Fátima, dois professores da área atuarão como supervisores e também receberão bolsas mensais de R$ 600 durante os dois anos do projeto.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário