Revista valoriza história do povo nordestino

Valorizar a história e os costumes do povo nordestino. Esse é o objetivo de um grupo de jovens pernambucanos que partiu para o desafio de criar uma editora, a Velino, para dar vida a um sonho, uma publicação que permita a popularização da nossa história.

A revista "Revivendo a História" surge com uma proposta diferenciada: democratizar a história do povo nordestino, através de uma linguagem acessível e despretensiosa, munindo os leitores de informações pouco conhecidas, mas imensamente ricas e curiosas.

Idealizada pelo escritor Arquiles Petrus, a historiadora Savana Santos e o designer Jaymisson Souza, a Editora Velino traz a primeira edição da revista em janeiro de 2010, fazendo-a circular inicialmente em 4 estados: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A primeira edição terá como tema de capa "A Imprensa no Interior Nordestino", que contará a historia dos principais jornais centenários do interior, fundado por grandes idealizadores que transformaram uma época, incluindo o centenário O Mossoroense.

O número 1 da revista "Revivendo a História" trará também artigos de assuntos diversos como, por exemplo, "Historia e Cultura Indígenas no Currículo Escolar", do Prof. Dr. Edson Silva (UFPE), "Tabocas: O precursor da Independência" do Prof. Tadeu Prado - especialista em História de Pernambuco e "Ética, Violência e História", do ilustre Prof. Dr. Michel Zaidan, Doutor em Ciências Políticas e Docente da UFPE. Além de outros textos sobre a historia de nosso Nordeste, costumes e crenças.

PARTICIPE TAMBÉM

Com o objetivo de contar com a participação de colaboradores de toda a região Nordeste, os responsáveis pela Editora Velino lançaram um edital convocando escritores, professores, pesquisadores, historiadores ou interessados na publicação de artigos na revista "Revivendo a História", a enviar artigos com conteúdo Histórico. O prazo de recebimento para a primeira edição é dia 12 de dezembro.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

1 - Os artigos deverão estar digitados em Microsoft Word, em fonte Times New Roman, tamanho 12 e ter no mínimo 1 lauda e máximo 3 laudas.

2 - Não há restrição de assunto/tema, contudo todos os artigos deverão tratar da História do Povo Nordestino, podendo o assunto ser referente a uma cidade especifica ou não.

3 - Os artigos deverão ser enviados via internet, em anexo, para o Email:

redacao@editoravelino.com.br, no Assunto colocar "ARTIGO PARA REVISTA REVIVENDO A HISTORIA".

4 - Os artigos deverão ser de própria autoria; na necessidade de citações, informar seguindo as Regras da ABNT. Em caso de plágio, o infrator se responsabilizará pelo ato e responderá judicialmente pelo mesmo.

5 - Ao enviar os Artigos, o autor deverá colocar no corpo do email: Nome Completo e Telefone para Contato.

6 - Os artigos serão analisados pelo nosso Conselho Editorial, composto por Escritores, Pesquisadores e Historiadores.

7 - Os autores dos Artigos aprovados serão comunicados via email e/ou telefone, sendo convidado a assinar o Termo de Autoria e de Autorização de Publicação, no escritório da Editora Velino, em Recife; em caso de autores de outras cidades, os mesmos receberão os referidos termos via correios para a devida autorização.

8 - Os autores com artigos aprovados receberão 20 exemplares da Revista Revivendo a História, a titulo de Direito Autoral.

FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário