Presa quadrilha que sequestrou ex-prefeito

Uma operação conjunta das polícias da Região Oeste conseguiu prender na noite de terça-feira (17), no município de Caraúbas, parte da quadrilha responsável pelo sequestro do ex-prefeito da cidade de Antônio Martins, José Júlio, e de mais duas outras pessoas, além de recuperar parte do dinheiro do pagamento do resgate.

Foram presas as seguintes pessoas: João Paulo Duarte, 23 anos, residente no Sítio Piraquira em Janduís; Maria da Conceição Fernandes; Maria Célia Fernandes, 49 anos; Josivan Fernandes, 23; Luiz Rodrigues Neves Júnior, além de um menor de 17 anos, todos domiciliados no município de Caraúbas.

O delegado de Caraúbas, Dr. Dimas, informou que ainda estão foragidos os assaltantes Cássio Murilo Fernandes Maia, conhecido como 'Júnior', e mais outras duas pessoas identificadas com Carlinhos e François, o 'Suaca'. Dimas disse que a quadrilha presa já vinha atuando na região há algum tempo e era responsável por inúmeros assaltos nas estradas do município. "Esse grupo realizou muitos assaltos na região, onde tomou objetos e veículos de várias pessoas".

De acordo com o delegado, o primeiro elemento a ser preso teria sido o João Paulo, que é fanho, pego com uma moto que foi usada no sequestro, tendo o mesmo confessado o crime e entregado as armas que estavam enterradas nas residências de Luiz Rodrigues e Josivan, que também foram presos e confessaram a participação.

Dimas repassou que na casa de Maria da Conceição Fernandes, que é mãe de Cássio Murilo, a polícia encontrou R$ 5 mil, dinheiro esse proveniente do pagamento do resgate. O restante da quantia teria sido levado pelo trio que está foragido. A doméstica Maria da Conceição foi presa por ajudar a esconder o dinheiro e acobertar os criminosos.

A polícia encontrou com o bando celulares, armas, munições e uma Moto Honda Broz 150, de cor preta e placa NNS - 4236. A operação que desbaratou a quadrilha foi realizada pelo Grupo Tático de Operação (GTO) de Apodi, Caraúbas e Campo Grande, sob o comando do capitão Carvalho e dos tenentes Brilhante Eromar.

A AÇÃO

A ação policial teve início depois que os reféns do sequestro foram libertados no sítio São José, zona rural de Caraúbas, onde uma das vítimas revelou ao capitão Carvalho que um dos sequestradores tinha uma voz fanha.

De posse dessa informação a polícia passou a empreender buscas aos envolvido e conseguiu deter o grupo. Toda a quadrilha foi levada para a Delegacia de Caraúbas e autuada por sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

O SEQUESTRO

A quadrilha presa em Caraúbas foi a responsável pelo sequestro do ex-prefeito da cidade de Antônio Martins, José Júlio, e de mais outras duas pessoas. O sequestro aconteceu no domingo (16), por volta das 23h, na BR-110, entre os municípios de Janduís e Messias Targino.

Os reféns ficaram em poder dos sequestradores por mais de 12 horas, até que as famílias das vítimas pagassem o resgate no valor de R$ 25 mil, que foi entregue ao bando em uma rua no centro de Pau dos Ferros.

FONTE -> JORNAL O MOSSOROENSE

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário