Últimos dias da campanha Mossoró Mix – Hemocentro. Dê o exemplo, salve vidas.

Se você já é um doador de sangue, mas ainda não cumpriu sua tarefa esse mês, ou se você ainda não é um doador e quer se tornar um, faça isso agora. Até o dia 30 de outubro, o Mossoró Mix em parceria com o Hemocentro de Mossoró, realiza a campanha “Dê o exemplo, salve vidas”.

O doador que comparecer ao Hemocentro para doar sangue até o final deste mês estará concorrendo a dois passaportes pista para o Mossoró Mix 2009. O sorteio será realizado no dia 03 de novembro, na sede do evento. “Nós acreditamos que a melhor maneira de retribuir o carinho que os mossoroenses têm pelo evento é fazer algo que beneficie o próximo, indistintamente. Então encontramos no gesto de solidariedade a resposta”, afirmou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

De acordo com o Hemocentro a parceria é bem vinda porque estimula os doadores a comparecerem. “As empresas que se preocupam com responsabilidade social estão sempre nos ajudando e esse gesto significa muito para uma vida. Essa atitude é um exemplo para que outros grupos se engajem na luta pela doação de sangue”, esclareceu Denise Morais, assistente social do Hemocentro.

O doador pode comparecer ao Hemocentro, de segunda à sexta, localizado no anexo do Hospital Tarcísio Maia. É importante lembrar que antes da doação o doador passará por uma entrevista de triagem clínica, na qual podem ser detectadas algumas condições adicionais que possam impedir a doação.

Requisitos para doar sangue:

- Ter mais de 18 anos e menos de 60 anos;

- Ter peso superior a 50 kg;

- Não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação;

- Ter dormido pelos menos 6 horas nas 24 horas que antecedem a doação;

-Não ter se exposto ao risco de contrair o vírus da Aids.

Outras informações acesse www.mossoromix.com.br.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário