Curso de Medicina da Uern continua sendo o mais concorrido

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), divulga os números da concorrência do Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2010).

Na concorrência geral, mais uma vez o curso de Medicina foi o que teve maior número de candidatos disputando uma vaga, com 91,92/1. Em segundo lugar está o curso de Direito com 72,85 candidatos inscritos concorrendo a uma das vagas disponíveis.

Já para a categoria cotista, a situação se inverte. O curso de Direito fica na primeira colocação com 29,25 candidatos para uma vaga. Em seguida, vem o curso de Medicina com concorrência de 28,61/1.

No Campus Central da Uern, os dois primeiros cursos colocados vêm seguidos de Enfermagem com concorrência de 42,07 e de Serviço Social com 36,56 candidatos para uma vaga. A relação completa com os números da concorrência do vestibular está disponível no site www.uern.br.

Para o PSV/2010 cerca de 20 mil candidatos estão concorrendo a uma das 2.200 vagas oferecidas pela Universidade. As provas do processo seletivo serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro.

A Comperve informa que a partir do dia 20 de novembro será disponibilizado o cartão do candidato. Os inscritos ao vestibular devem pegar o seu cartão exclusivamente no site da Uern.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário