Fique Por Dentro

1 @ - COLÓQUIO - Permanecem abertas as inscrições para o I Colóquio de Estudos Críticos da Literatura. Este evento vai se realizar no âmbito da Uern nos dias 15 e 16 de outubro na cidade de Pau dos Ferros. Esse evento ainda terá como eixo a literatura e outros aspectos culturais.

2 @ – VAQUEJADA - De 9 a 11 de outubro, acontecerá a grande vaquejada do Porcino Park Center em Mossoró, um evento que movimenta a cidade e região Oeste do Estado. E para animar a festa, o Grupo Porcino Costa elaborou o mix de atrações: Garota Safada, Chicabana, Felipão, Forró Moral, Saia Rodada, entre outras. Agende-se!

3 - @ - Tráfego Look - Hoje, no Mossoró West Shopping, os irmãos Georgiano e George Azevedo realizarão mais uma etapa do Tráfego Look com meninas lindas de Mossoró, Pau dos Ferros, Alexandria, Areia Branca, São Miguel, Upanema, Itajá, Apodi e Caraúbas.

4 - @ - FESTAS EM UMARIZAL - Banda Capim Cubano, Ferro na Boneca, Forró Arreios de Ouro, Forró Magote, Forró de Luxo, Forró do Momento, Banda Feras e Forró Na Tora são as atrações musicais que animarão Umarizal, tanto no 1º Festival Folclórico como na festa do padroeiro. As festas começarão no dia 17 e só acabarão no dia 29/9

5 @ – VIOLÊNCIA I - O Rio Grande do Norte foi o estado do país que registrou em 2008 a maior redução, em termos percentuais, no número de homicídios e de latrocínios. Os dados são do anuário produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e reúnem informações do Ministério da Justiça, das secretarias estaduais de Segurança e do IBGE. As estatísticas comparam os anos de 2008 e 2007.

6 @- VIOLÊNCIA II - De acordo com o documento, foram registrados oficialmente no Rio Grande do Norte no ano passado 510 homicídios dolosos contra 697 em 2007 – redução de 27,4%. Depois do RN, os estados que mais contabilizaram redução foram Minas Gerais, com 22,5%, e Mato Grosso do Sul, com 19,8%. Vizinhos como Ceará e Paraíba, na mesma comparação, verificaram aumento de violência: na Paraíba foram 612 homicídios em 2007 e 844 em 2008; e no Ceará, 1.847 em 2007 contra 1.903 em 2008.

7 @ - PARTOS - O Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa na semana passada em que foi constatado que entre os anos de 1997 e 2006, o número de partos prematuros cresceu cerca de 27% no Brasil, apesar do número de partos em geral ter crescido apenas 6,7% no mesmo período. O Ministério da Saúde vai aprofundar esta pesquisa para identificar os motivos desse fenômeno, mas credita o fato, a princípio, ao crescimento das cirurgias cesarianas. Segundo o MS, questões como poluição, estresse, violência social ou doméstica e infecções são alguns dos fatores que podem desencadear a realização de partos antes do período necessário à formação do bebê.

8 @ - VACINAÇÃO - No próximo sábado, terá início em todo o país a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. A meta nacional estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) é imunizar cerca de 14,7 milhões de crianças, o que corresponde a 95% das crianças menores de cinco anos do país. Com o slogan "Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar", a campanha pretende continuar imunizando crianças, assim como foi feito na primeira etapa, realizada em 20 de junho, em que 95,7% do público-alvo foi vacinado .

9 @ - GREVE NOS CORREIOS - Os trabalhadores dos Correios realizaram assembleia na tarde de ontem para decidirem o início da greve em âmbito nacional. Eles reivindicam aumentos salariais e melhorias para o exercício da atividade, já que várias cidades possuem efetivos menores do que o necessário diante da quantidade de habitantes e tamanho da cidade, e, como a direção da empresa não divulgou nenhum posicionamento, os funcionários decidiram deflagrar a greve, por tempo indeterminado.

10 @ - No Diário Oficial do Estado de ontem, mais uma nomeação para o Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade de Pau dos Ferros, trata-se do ex-prefeito do Encanto Gonçalo Neto para assumir a direção Médica, em substituição ao médico Adauto Nunes. (Fonte: Soraya Vieira)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário