Atleta natural de Cel. João Pessoa ganha medalhas na etapa nacional do circuito paraolímpico

No ultimo final de semana foi realizado em Fortaleza no clube BNB a primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de natação. Com destaque para o atleta Nélio Pereira de Almeida natural da cidade de Cel. João Pessoa que conquistou 5 medalhas sendo elas duas de ouro nas provas 200m medley - SM7 e 100m peito – SB6 e três medalhas de prata nas provas 100m costas – S7, 50m borboleta – S7 e 100m medley – SM7.

Uma poliomielite aos dois anos e seis meses de idade causou a impossibilidade de andar em Nélio Pereira de Almeida. Após uma cirurgia na perna esquerda e vários anos de tratamento, finalmente, aos dez anos de idade, ele descobriu a natação, hoje aos 33 anos de idade é um dos principais nadadores do país.

Nélio atualmente compete representando a SADEF-RN, aonde vem conquistando medalhas em todas as competições que disputa, além de disputar competições em vários países do mundo. Dentre suas principais conquistas estão três medalhas conquistadas no Parapan-americano do Rio de Janeiro em 2007.

Fonte: http://saomiguelnews.blogspot.com/

1 comentário:

  1. CLÍSTENES,LEIO SEMPRE A SUA COLUNA.ADORO!PARABÉNS VC PUBLICA BASTANTE MATÉRIAS INTERESSANTES,DEIXANDO-NOS BEM INFORMADA.TENHO UM PEDIDO A TE FAZER:GOSTARIA QUE VC ME ENVIASSE POR EMAIL AQUELAS FOTOS LÁ NO FESTIVAL GASTRNÔMICO MINHA COM JOÃO MANOEL E LISANDRA É POSSIVEL?FICAREI GRATA!MEU EMAIL É geniamariap@hotmail.com,BRIGADINHA GÊNIA

    ResponderEliminar