Empresas que investiram no RN devem oferecer até julho mais de 1.500 empregos

O Rio Grande do Norte deve apresentar nos próximos meses de maio e junho um índice positivo no número de contratações, pelo menos se depender dos novos postos de trabalho que serão criados com a abertura de empresas nos setores: mineral, têxtil e de cosméticos.. Todas as empresas empregadoras são beneficiadas, ou estão em processo de beneficiamento, com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi). 

De acordo com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico – SEDEC serão criados 1.548 novos empregos, nas regiões Oeste e metropolitana de Natal, até o final do primeiro semestre desse ano.. O total de investimentos privados ultrapassa a ordem de 136 milhões de reais.

A boa notícia foi divulgada pelo secretário-adjunto da SEDEC, José Rufino Júnior, que acompanhou todo o processo de apoio dado pelo Governo do Estado as novas empresas, como a indústria têxtil Capricórnio, localizada no Distrito Industrial de Natal, e que está alterando sua atividade econômica para fabricação de Denim (tipo de tecido jeans), com produção de 12 milhões de metros por ano. A empresa vai contratar 200 novos empregados até maio.

Mais um exemplo é a NIPPON Com. Ind. Ltda, localizada no Distrito Industrial de Macaíba, a empresa fabrica Pipocas e Salgadinhos Marca Boku's e vai gerar 80 empregos diretos. Outra empresa que está investindo na sua produção é a Coteminas que irá ampliar a unidade fabril de Macaíba com a fabricação de travesseiros e deve contratar mais 100 empregos. 

Mais quatro empresas devem ampliar os quadros funcionais: a ITAMIL, indústria do setor mineral, localizada em Mossoró, atua na Fabricação de Carbonato de Cálcio Precipitado. É a primeira empresa  do Nordeste nesta atividade econômica destacando o RN com um produto diferenciado para o Brasil.  A empresa vai gerar na região Oeste, 214 novos empregos diretos.  Instalada em Parnamirim, a NORFIL S/A, empresa que fabrica Fios Têxteis, está fortalecendo ainda mais o setor têxtil do Estado se juntando as outras empresas e vai gerar 800 novos postos de trabalho. A SALUTARIS Ind. Cosmética Ltda está contratando 45 empregados e será a única do Nordeste que fará dentro do Composto de Marketing - venda porta a porta.  E por último a Vidres América Fritas e Esmaltes Cerâmicos, instalada em Macaíba, vai gerar 109 empregos diretos na produção de cerâmicas, esmaltes para pisos cerâmicos. A Vidres será fornecedora de toda a indústria de pisos do Nordeste até Espírito Santo.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário