Curso Básico de Defese Civil em Pau dos Ferros

Começa hoje e prossegue até a próxima quinta-feira, dia 12, a segunda etapa do  "Curso Básico de Defesa Civil", realizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e Defesa Civil estadual. 

Os cursos serão realizados, simultaneamente, nos municípios de Umarizal e Pau dos Ferros.O evento terá a participação do vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza. As atividades começam às 8h30 e seguem até 18h.

Em Pau dos Ferros, o evento será realizado no auditório da VI Regional de Saúde.

O prefeito, Leonardo Rêgo, participará da abertura da solenidade na companhia de representantes da Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência SocialSecretaria da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos e, ainda, da Secretaria de Obras e Transportes.

O objetivo é preparar os representantes das cidades para possíveis emergências, no período chuvoso, que, no Rio Grande do Norte, começou, efetivamente, em março. De acordo com o vice-governador, Iberê Ferreira de Souza, a necessidade de realização do curso foi percebida após as dificuldades dos municípios em atender as exigências da Secretaria Nacional de Defesa Civil durante as cheias que atingiram o RN em 2008.

Segundo o coronel, Christian Bezerril, comandante do Corpo de Bombeiros do RN, a intenção do primeiro encontro é efetivar as comissões municipais que ficarão responsáveis pelas ações de cada cidade no período das chuvas.

"As comissões estão formalizadas, mas ainda queremos torná-las atuantes", explica o coronel.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário