CARTA

A carta-programa dos candidatos Gilton Sampaio e José Ronaldo se propõe a implantar uma gestão democrática e descentralizada, com orçamento participativo e planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos; regime de dedicação exclusiva para todos os docentes; verticalização do ensino; e internacionalização da Uern.

Os candidatos acham primordial que sejam asseguradas condições melhores de trabalho para os docentes e técnicos administrativos em todos os cursos, o que passa, inclusive, pela ampliação da frota de ônibus no Campus de Mossoró e a aquisição de pelo menos um micro-ônibus para cada campus avançado.

Diretor do Campus Avançado de Pau dos Ferros, o professor Gilton Sampaio pretende implantar residências universitárias nos campi, além de garantir o percentual de 25% dos docentes para capacitação.

O candidato afirma que é fundamental a qualificação do docente que lida com o pensar e desenvolve bases de pesquisas.

Professor e pesquisador do Departamento de Física da Uern, José Ronaldo foi diretor de pesquisa da instituição, onde criou o Comitê Institucional do PIBIC e o Salão da Iniciação Científica.

Atualmente é vice-diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Uern, onde coordena a subcomissão da faculdade no Processo Estatuinte e coordena o Curso de Física no Núcleo Avançado de Educação Superior de Touros.

As eleições para reitor e vice da Uern estão marcadas para acontecer próximo dia 24 de março. A instituição conta com cerca de 900 servidores, 900 professores e 12 mil estudantes.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário