Você ainda acredita que a sexta-feira 13 seja dia de azar?

Dia de muitas contradições, a sexta-feira 13 divide a população em diversas opiniões. Muitos acreditam que o dia seja de azar, enquanto alguns o veem como um dia místico, representante da sorte, quando tudo pode acontecer.

As superstições e crenças populares acerca da data não distinguem classes ou ordens religiosas e, como a maioria das superstições, a sexta-feira 13 não tem nenhum embasamento científico que comprove sua veracidade.  

Nascida por meio de vestígios do passado - quando se acreditava que fatos sobrenaturais poderiam interferir diretamente na vida dos seres humanos, a sexta-feira 13 não tem sua origem identificada.

Diversos fatos históricos, naturais ou sobrenaturais, tentam até hoje justificar a importância do dia. A prisão, tortura e morte de diversos cavaleiros da Ordem dos Templários, a mando do Rei Felipe IV da França, numa sexta-feira, 13, de 1306, hoje conhecida como 'Dia do Diabo', é um desses fatos.

As ligações existentes entre o natural e o sobrenatural fazem com que muitos atribuam o acontecimento de coisas ruins - sejam elas pequenas ou grandes - ao referido dia.

Por mais que neguem acreditar em superstições, muitas pessoas evitam realizar ações importantes numa sexta-feira 13 como viajar, realizar transações comerciais importantes e iniciar relacionamentos, por exemplo.

Além do que deve-se evitar que fatos como passar debaixo de escadas, quebrar espelhos e ter seu caminho atravessado por um gato preto aconteçam, pois estes, entre muitos, representam que os seus próximos sete anos de vida estarão supostamente amaldiçoados.

Para este ano estão agendadas mais duas sextas-feiras, 13, nos meses de março e novembro.

(Fonte: O Mossoroense)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário