Vestibular 2009 - Cursos

A maior parte dos candidatos inscritos busca vagas nos cursos da área da saúde. Na categoria geral a maior disputa fica, mais uma vez, para Medicina, que terá 116,92 candidatos para cada uma vaga, seguido por Enfermagem (46,38/1). Neste ano, mais uma vez a concorrência de Serviço Social se sobrepôs ao curso de Direito. O terceiro mais concorrido ficou com 37,39 para uma vaga e o seguinte teve concorrência de 36,5 candidatos por vaga.

Já, na categoria cotista, o curso de Serviço Social superou a concorrência do curso de Medicina. O primeiro colocado teve 24,91 candidatos para uma vaga e Medicina ficou com 23,61 candidatos por vaga, seguido por Enfermagem, com concorrência de 23,53 candidatos para uma vaga.

De acordo com Valdomiro Morais, a realização do vestibular deste ano envolve 47 estabelecimentos públicos de ensino entre universidades e escolas públicas. Além disso, um certame de 1.400 pessoas estão envolvidas diretamente na organização do concurso, entre fiscais, motoristas, segurança e pessoal de apoio.

De acordo com Valdomiro Morais, os gabaritos das provas serão divulgados nos dias subsequentes à aplicação das avaliações. Já, o resultado final do PSV/2009 está previsto para ser divulgado no dia 20 de março.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário