Governo realiza Curso Básico de Defesa Civil em municípios do RN


O Governo do Estado anunciou ontem a primeira etapa do "Curso Básico de Defesa Civil", realizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e Defesa Civil estadual.
Na primeira fase, participarão 63 dos 167 municípios potiguares. O objetivo é preparar os representantes das cidades para possíveis emergências no período chuvoso, que no Estado deve começar em março. Representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil estadual e da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos definiram as ações do curso em reunião na Semarh.
No período de 3 a 5 de março, os cursos serão realizados simultaneamente nos municípios do Assú, Mossoró e Apodi. Em Umarizal, Pau dos Ferros e Alexandria, as atividades serão desenvolvidas de 10 a 12 de março.

PREVENÇÃO
Ainda para o período que antecede às chuvas, o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) está vistoriando as rodovias e pontes mais susceptíveis a danos ou rompimentos. A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos também vai reparar preventivamente os maiores açudes do Estado.
Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário