Estudantes devem se organizar no momento de revisar o conteúdo


Com a proximidade das avaliações do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2009 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a ansiedade e o nervosismo tomam conta dos estudantes que vão concorrer a uma das vagas oferecidas pela instituição. Neste momento, o conselho dos professores é praticamente o mesmo: é hora de revisar o conteúdo.

Os professores afirmam que uma boa revisão será determinante para se dar bem na prova. Conforme o professor Artur Pereira, obter sucesso na revisão do material é mais fácil que os estudantes imaginam. Para isso, eles precisam organizar os estudos.

Artur Pereira sugere que os estudantes procurem rever o conteúdo por meio de resumos ou através de resolução de questões de provas do vestibular da Uern de anos anteriores. "Se o aluno for estudar por livros ou conteúdos extensos poderá se perder e não conseguirá alcançar o objetivo desejado", afirma.

Ele também orienta que os alunos priorizem as matérias que têm mais dificuldades. Para o professor, a revisão é o momento de tirar as dúvidas, por isso o aluno deve focar-se em seus pontos fracos e estudar os conteúdos que não têm tanto conhecimento.

No entanto, ela destaca que o aluno deve estar se preparando desde um longo tempo e que a revisão serve para relembrar o conteúdo e não aprender como forma de mágica o conteúdo que ele nunca viu na vida. "Se a pessoa não vier estudando não tem como aprender todo o conteúdo em menos de uma semana", afirma.

Artur Pereira ressalta que o aluno deve dedicar o máximo de horas possíveis para o estudo, porém sempre respeitando seu limite. "A pessoa deve se dedicar, mas sempre respeitando sua individualidade. Se o aluno forçar mais do que ele aguenta acabará se prejudicando", alerta.

Fonte: Jornal O Mossoronse

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário