Carnaval de Major Sales se destaca na região

Um ano vem e outro vai e o mês de fevereiro parece mesmo ser um divisor de águas na programação e no calendário dos brasileiros. Conhecido como povo festeiro, o bom brasileiro não hesita em citar entre suas paixões, o carnaval.           

Em Major Sales a realidade vai além das expectativas normais. Isso porque a cidade literalmente pára nos dias de folia que, tradicionalmente, alteram o cotidiano dos moradores desta animada cidade oestana e encanta os foliões que visitam durante esse período. 

O carnaval de Major Sales, intitulado como o Major folia, desponta com um dos melhores carnavais do alto oeste potiguar. Para isso, a administração da atual prefeita Maria Elce de Paiva Fernandes, assessorada pelo seu esposo Dr. Pio X, montaram uma mega estrutura para atender aos foliões. 

Para a realização do evento, a prefeita  conta com uma equipe de 30 pessoas que, juntos, coordenam os trabalhos direcionados para a ornamentação das ruas, organização do espaço físico para pedrestres, praça de alimentação, estacionamento de carros e motos, banheiros públicos seletivos, amplo reforço policial e segurança particulares, coberturas da imprensa, além de grandes e tradicionais bandas que vão agitar o público durante os quatro dias de festa. 

Ao todo, foram invertidos mais de R$ 100.000 em atrações e no aspecto estrutural que envolve a festa carnavalesca. Ofertando todo esse arcabouço, digno dos carnavais mais bem programados, a prefeitura municipal de Major Sales segue seu trabalho de incentivo ao turismo, ao progresso e ao entretenimento de todos. 

São esperadas mais de 5.000 pessoas em cada uma doas noites de carnaval Major Salense. No dia 21 (sábado de carnaval), Maria Elce fará abertura do evento com as boas vindas a todos os foliões. Na oportunidade, haverá uma grande concentração de foliões, com a união dos blocos da cidade em uma só agremiação carnavalesca, onde farão o inédito deslocamento passando pelas principais ruas da cidade até o corredor da folia. 

Foram confeccionados cerca de mil abadás para atender aos componentes de todos os blocos locais, bem como dos chamados pipocas. Em seguida, o agito toma conta dos presentes com animação das bandas que começarão a tocar a partir das 22h até o amanhecer do dia. 

O coordenador geral do evento Rodrigo Maia, enfatiza a organização e a perspicácia na facção e elaboração do projeto. Ele  adiantou que nesse ano, além das novidades já anunciadas, haverá um pré carnaval já na sexta feira que acontecerá no centro cultural da cidade com a Danceteria Four Dance. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Major Sales

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário