IBGE lança concurso para agente censitário com uma vaga para Pau dos Ferros

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no Diário Oficial de quinta-feira, 3, edital 01/2008 de seleção pública para preenchimento de 700 vagas de agente censitário, a serem distribuídas em todos os Estados do País e o Distrito Federal. Serão oferecidas 13 vagas para o Rio Grande do Norte, sendo sete para Natal, duas para Mossoró e as demais distribuídas nas cidades de Assú, Caicó, Pau dos Ferros e Santa Cruz (uma vaga para cada cidade).

O cargo é de nível médio e terá gratificação de R$ 600,00, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como férias e 13º salário. A inscrição, ao preço de R$ 14,50, pode ser feita pela Internet (www.consulplan.net), entre os dias 22 deste mês e 13 de agosto, ou através das agências credenciadas dos Correios em todo o País, entre os dias 31 deste mês e 13 de agosto. Em Mossoró, a agência credenciada é a localizada na praça Rafael Fernandes, Centro.

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano, que poderá ser prorrogado para o mesmo período.

Serão 665 vagas de ampla concorrência e 35 destinadas aos portadores de necessidades especiais. A seleção consistirá de uma prova objetiva, prevista para o dia 21 de setembro, das 14h às 18h, com questões de Português, Geografia, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Gerais.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário