É NOTÍCIA NA IMPRENSA...

1 – VERGONHA - Os constantes assaltos a estudantes na região que engloba a divisa do Rio Grande do Norte e Paraíba fez com que muitos alunos tomassem medidas extremas de trancar a faculdade ou desistir dos cursos nos campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) de Caraúbas, Umarizal e Patu por falta de medidas que inibam esses meliantes. Uma vergonha para as polícias desses dois estados. (Alvanilson Carlos – O Mossoroense)

2 – Santa Catarina - A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou ontem em decisão terminativa autorização à Caixa Econômica Federal para que realize um concurso especial da Mega-Sena com o objetivo de destinar 47,37% dos recursos arrecadados ao governo do Estado de Santa Catarina, para socorro às vítimas das enchentes no estado. O projeto de autoria do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), garante os recursos para remunerar o prêmio dos ganhadores do concurso, destinando-se o restante a atender às vítimas das enchentes de Santa Catarina, que já matou 116 pessoas e deixou 78 mil desabrigadas em vários municípios do estado. (Fonte: O Mossoroense)

3 - FESTEJOS - O presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia realizaram ontem uma confraternização natalina no Palácio do Planalto, com a presença de ministros, políticos e um grande número de amigos. O casal ainda não decidiu onde vai passar o Natal, mas Fernando de Noronha é destino certo no Réveillon. O casal presidencial curte folga até o dia 6 de janeiro. (Fonte: O Mossoroense)

4 - SAÚDE - Lutando contra um tumor na região do abdomêm, o vice-presidente da República José Alencar, 77 anos, voltou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, o paciente está sob tratamento e seu estado clínico evolui de forma satisfatória. (Fonte: O Mossoroense)

5 - ELVIS NÃO MORREU - Além de não ter morrido - para muitos de seus fãs, o eterno rei do rock and roll anda “arrajando” novos parceiros musicais. A Sony BMG lançou uma promoção chamada "Elvis Presley Dueto de Natal", na qual criou um site que permite que os fãs gravem a música "Blue Christmas" em dueto com Elvis. Mais de 30 mil pessoas de nove países já partciparam da promoção que deve continuar até o próximo mês de janeiro. Ao entrar no site www.singwiththeking.com, a pessoa encontra um número de telefone e um código que possibilitam cantar com Elvis Presley. Se estiver satisfeita com a gravação, é possível enviá-la através de um eCard de Natal. A promoção é gratuita. (Fonte: O Mossoroense)

6 - SEM CLANDESTINOS - Foi confirmado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, a exemplo do que aconteceu nas eleições municipais deste ano, a partir de agora as urnas vão mostrar as fotos do candidato a cargo majoritário e também dos vices e suplentes. O eleitor, na hora do voto, poderá ver a foto do candidato a governador e de seu vice, assim como do presidente da República, do vice, dos senadores e suplentes. Segundo o presidente do TSE, Carlos Ayres Brito, "Acabamos com as candidaturas clandestinas neste país. Tudo vai ficar às claras". (Fonte: O Mossoroense)

7 - ESTAÇÕES LINIMÉTRICAS NA REGIÃO OESTE - O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) contratou a construtora Queiroz Galvão para instalação de cinco Estações Linimétricas, nos municípios de Pau dos Ferros, Apodi, Felipe Guerra e Mossoró. O investimento do Igarn está orçado em R$ 14.599,12. (Fonte: Luis Juetê – Gazeta do Oeste)

8 - LAVÔ AGORA É CIDADÃO PAU-FERRENSE - O ex-governador e atual deputado estadual Lavoisier Maia Sobrinho (PSB) recebeu, na noite de ontem, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, o Título de Cidadão Pau-ferrense, durante sessão solene realizada pelo Poder Legislativo. (Fonte: Luis Juetê – Gazeta do Oeste)

9 - COPA - De acordo com o jornalista Aílton Medeiros, em fevereiro, uma representação da Fifa vem inspecionar as cidades candidatas a receber os jogos da Copa de 2014. O tour começará por São Paulo. Segue depois para o Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Fortaleza e Brasília. Natal não está no roteiro.

10 - CALOR - A revista Veja desta semana traz uma análise das temperaturas do verão do ponto de vista exclusivo dos negócios e uma informação bem interessante: cada 5 graus acima no termômetro correspondem a 6 milhões de latinhas a mais de cerveja vendidas.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário