Pau dos Ferros inicia programação dos festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição

A população pau-ferense acompanhou ontem o início dos festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição, que tem como tema principal "Fortalecidos pela fé, anunciamos com Maria a plenitude da vida".

A festa religiosa movimenta todo o Alto Oeste Potiguar e a abertura oficial, aconteceu às 19h e contou com uma Celebração Eucarística comandada pelo padre Francisco das Chagas Neto.

De acordo com a programação, em cada novena haverá homenagem a uma classe de trabalhadores, coordenada pelos noiteiros designados e filhos ausentes, equipes responsáveis pelo evento sacro e romeiros.

A exemplo dos festejos de 2007, será executada uma programação oficial da igreja a parte sociocultural que acontecerá no "Largo da Cultura", no centro da cidade.

A festa de Nossa Senhora da Conceição seguirá até o dia 7 de dezembro com apresentações culturais, show com padre Nunes e banda, Água Viva, show de viola com os repentistas Geraldo Amâncio X Moacir Laurentino e Josival Viana X Zé Cardoso, show com os Zen´s, Anjos de Deus, Cosme da Canção Nova e show com o grupo "Mensageiros de Deus"), bingos, praça de alimentação, cantinho da criança e o bazar de "Nossa Senhora da Conceição".

O encerramento da vasta programação terá seu ápice no dia 8 de dezembro, à tarde, com a procissão pelos principais logradouros públicos do município. E, logo após, um jantar de confraternização seguido dos shows com Alessandro Bandeira (voz e violão) e Pagode de Cristo.
Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário