Medicina é o curso mais concorrido do vestibular 2009 da Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), divulgou na tarde de ontem a concorrência relativa ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2009, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O curso que teve maior número de concorrência foi Medicina (116,92), o segundo, Direito (Campus de Natal), com 94,25 e em terceiro ficou Enfermagem, com 46,38. A relação completa Candidatos/Vaga, pode ser vista no endereço eletrônico http://www.uern.br/graduacao/comperve/psv2009/concorrencia.asp.


Na última quarta feira a comperve iniciou a entrega dos cartões de inscrição. Os cartões serão entregues na faculdade do curso para qual o candidato está inscrito. A Comperve informa que apenas o próprio candidato poderá retirar seu cartão. Para isso, é necessário levar documento de identificação e duas fotos recentes e datadas.

Para facilitar a entrega e reduzir as filas, o cronograma divide os cursos em grupos, de modo que os inscritos em cada grupo terão uma data determinada para a retirada do cartão. Os candidatos do grupo II, que corresponde aos cursos de Ciências da Religião, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Música podem retirar o cartão até a próxima segunda-feira.

A partir da quarta-feira, 3, devem receber os cartões os candidatos inscritos no grupo III, dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia. E no dia 5 de dezembro será a vez do último grupo que envolve os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática e Química.

A Comperve ressalta que os estudantes devem ficar atentos aos dias especificados para a retirada dos cartões para não perderem o prazo. Entretanto, a comissão de vestibular irá destinarar os dias 11 e 12 de dezembro para a retirada do cartão dos retardatários e solicitantes de segunda via de todos os grupos.
(Fonte: Jornal O Mossoroense)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário