Conheça a história do Circo do Palhaço Fuxiquinho!


Fuxiquinho era integrante do antigo Gram Campelo Circo, que já foi considerado um dos melhores do Brasil.


O Gram Campelo era propriedade do pai de Fuxiquinho, Horácio Campelo, e mais dois irmãos, Jorge e Marlene, filhos de peruanos que há duas gerações viviam da arte de fazer circo.


Horácio nasceu em uma barraca de circo em São Paulo e desde então fez do circo sua vida. Conheceu Catarina, uma catarinense, e com ela teve cinco filhos: Poliana, Ana Karina, Catarina Scarlat, Horácio Jr. e Allexander, o famoso Fuxiquinho.


Todos nasceram no circo e seguiram carreira. São palhaços, malabaristas e contorcionistas que já percorreram todo o Brasil junto com o Campelo Circus e ao chegar ao RN receberam um carinho e acolhimento nunca tidos em Estado nenhum.


O Gram Campelo visitou todo o RN, do litoral até o interior, a grande Natal até pequenos distritos que se encantavam com o circo e com os palhaços. Uma pequena temporada em uma cidade já era motivo pra deixar saudades nas crianças e nos habitantes. Onde construíam novas amizades, criavam novos elos e até fixavam novas raízes, a exemplo do que ocorreu na cidade de Pau dos Ferros, a 400 quilômetros da capital.


Aqui em Pau dos Ferros, Fuxiquinho conheceu Emanuelle, que logo se tornou a senhora Fuxiquinho. Os dois se casaram e foram morar em Mossoró. Emanuele não demorou a aprender as artes circenses, tornando-se contorcionista. Apesar do grande sucesso o Campelo Circus fechou. Acabou a sociedade entre os irmãos e o que era a fantasia de muitas crianças e a razão dos sorrisos de muitos adultos e velhinhos fechava suas portas. Mas o show não pode parar, ele tem que continuar. E aqueles que nasceram no circo não poderiam viver sem o circo.


Começava uma nova fase na vida de Horácio e de sua família. Morria o Gram Campelo Circus e nascia o Circo do Fuxiquinho, que logo ganhou o carinho e o acolhimento do público.

27 comentários:

  1. oi fuxiquinho como vai ? vc tem msn ? eu sou sua fã N1 eu adoro vc eu tenho todos os seus dvds quamdo vc vem a mossoro eu vou todos os dias eu txe ammmmmmmmooooooooooOO

    ResponderEliminar
  2. oiiiiii fuxiquinho adoooro vc nao mim esqueso mais do seu rosto quando vcs vem de nova em angicos vc tem msn mim add o meu e asim marianapavanelly_@hotmail.com.br
    amooooooooooo,vc
    mil beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. adrielly e itala3:10 da tarde

    oi fuxiquinho meu nome e adrielly lembra de me sou de angicos eu conhece vc aqui em angicos lembra o galego me aprensentou a vc no dia
    que ele começou a trabalhar no circo sou sua fa de cateirinha passada e assinada por vc.por favor dis a horracio jr.que eu mandei o beijo pra juninho,paulo,chagas tambem.sim e pra poliana,aninha.beijos para todos do circo.ate prosimo ano.beijos adrielly e itala TE AMA thaxinho.se tem tres amigas minhas querendo te conhece elas faleram pra me qui te acharam o gata e tambem varias outras coisas de vc me perguntaram se vc era legal eu falei qui sim foi o que eu achei de vc. os nomes delas sao itala,bruna mas conhecida por lica e karen elas adimiram muito a sua corragem por passado o que passo e nao ter disistido. amamos muito vc fuxiquinho beijos te dodolo.ok gato.

    ResponderEliminar
  4. fuxiquinho o palhaço das mutidões que macau ta tendo a honra de conhecer saiba que macau te adotou por tua simplicidade humilddae e pelo seu hum, hum, hum...rsrsrs vc é um palhaço fora de serie perfeito em tudo que faz vc conquistou mais uma fã espero que volte mais vezes a macau por que te adoramos e olha que macau ja vieram mtos circos palhaços mais como op seu circo e como vc nunca tivemos igual...

    adoro vc até agora naum perdi nenhum espetaculo nunca cheguei perto de vc pq eu sou mto timida mais queria ter a honra de te conhecer pessoalmente falar pelo menos um oi ja seria o bastante.
    Bom ja escrevi de mais não esquece que o povo de macau e adora e sempre que quiser fazer uma nova temporada receberemos de braços bem aberto...



    Bjão te adoro!horácio, hum, hum, hum...rsrsrs

    ResponderEliminar
  5. Oiii, ele tah co o circo dele aqui na inha cidade joão camara....


    é otimo amuh essa palhaço lindo.

    ResponderEliminar
  6. Olá fuxiquinho,sou David de Natal,sou promo do magico Rian,e tenho uma sobrinha que adora seu dvd gostaria muito que o seu cirvo viesse a natal,

    att:David

    ResponderEliminar
  7. Oii FuxiiquiinhO !
    sou de macaiiba, eu vii seu terceiiro DVD e gosteei muiito !
    ñ só eu ,Mais como todas as pessoas que chegaram a assistir..;x
    espeero mto que vs possa vim em MACAIIBA/RN !
    esperamos muiito que vs possa aparecer por aque !
    flw brother, boao sorte fiquem com deus -*
    estamos esperando por vocês aque em macaiiba ' ..
    Um abraço !

    ResponderEliminar
  8. Oii FuxiiquiinhO !
    sou de macaiiba, eu vii seu terceiiro DVD e gosteei muiito !
    ñ só eu ,Mais como todas as pessoas que chegaram a assistir..;x
    espeero mto que vs possa vim em MACAIIBA/RN !
    esperamos muiito que vs possa aparecer por aque !
    flw brother, boao sorte fiquem com deus -*
    estamos esperando por vocês aque em macaiiba ' ..
    Um abraço !

    ResponderEliminar
  9. oi sou de quixere.estou com saudades do cinco qdo vcs vem aqui?sou muitooo sua fã .adoro vc bjs fica com deus e manda seu msn.josy.

    ResponderEliminar
  10. oi fuxiquinho lembra de mim sou taina aquela q ganhou a senha pra ir ao sirco kaoma na bhaia,que voce ate ficou 2dias aqui em angicos e gostei muito de voce tomara q volte logo e eu achei voce lindo alex sander
    bjsss ate mais voute logo e vou colocar a sua foto no meu orkut taina cunha

    ResponderEliminar
  11. Oi,fuxiquinho sou sua fã nº1,
    vc em msn? o meu é aninha_15_paula@hotmail.com
    te amooooooooooooooooooo muitooooooooo.....
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  12. Oi fuxiquinho .. Td bom? Adoro voc :D Com certeza o melgor humorista; Aparece em Caicó. Daria td para conhecê-lo de perto. Bjkas ..

    ResponderEliminar
  13. fuxiquinho adoro

    demais vc.. tomara que vc venha denovo aqui em triunfo-pb

    sucesso na sua carrera e tudo

    de bom pra vc e a familia

    campeloo bjoss....
    ANDRESSA*-*

    ResponderEliminar
  14. Débora Helen1:22 da tarde

    Oi Fuxiquinho eu sou de Pícui e assisti o seu show sabado sabia que Danrley é meu Irmão e que dia 5 junho ele fez 16 anos eu tenho nove anos e fiquei encantada com a arte de vooçs em cima do palco ou melhor do picadeiro e que o circo do fuxiquinho tenha muito sucesso.

    Meus Parabéns pelo seu sucesso

    ResponderEliminar
  15. oi fuxiquinho,meu nome e breno,e quero te deixar o comvite para vc vir ate alexandria RN,todos esperamo seu circo maravilhoso,por que ate agora so vei circos chatos,bom o comvite ja está feito,venha a nossa cidade de alexandria,todos os te esperan com muita alegria

    ResponderEliminar
  16. olá fuxiquinho,meu nome e breno e eu ,ou melhor todossssss de alexandria RN os te esperam,a ançiedade e grande para ver o grande circo do fuxiquinho,bom,o comvite ja está feito venha todos de alexandria estao te esperando ,pense direito e reflita,venha nos te adoramos

    ResponderEliminar
  17. Oi Fux.... conheço todos os seu dvds.e asisto todos os dias junto com meu filho e amigos da familia sou de Uiraúna ñ tenho lembraça se vc já veio aqui mais asperamos vcs de abraços abertos.... Meu nome é ricelio chegando aqui na cidade me procure ao lado da rodoviaria q vc vai ser bem recebido a casa é pequena,mais como diz o ditado:é igual a Coração de Mãe, semore cabe mais um, e esse um esperamos q seja vc...Me add no meu Msn: ricelioybr@hotmail.com
    Abraço tenho muita vontade de te conhecer...Meu filho Ryan esta mandando um beijo...Que Deus ilumine todo o seu Circo...e a sua Familia...

    ResponderEliminar
  18. Olá Fuxiquinho! Adoruuuuuu muitão todos que fazem parte do circo, quero que saiba que irão deixar muitas saudades aqui em Jardim do Seridó/RN,pois,sorri é sinal de alegria, é sinal de que estamos em paz emocionalmente e você é o causador dessa grande alegria....Não importa a idade o bom da vida é ser feliz... e ninguém melhor do que vc para saber o quanto todos nós (crinças,jovens,adultos e idosos) estamos felizes com a presença do Grande Circo do Palhaço Fuxiquinho!!! Beijão que Deus abençoi todos vocês!!!!!Txi adoruuuuuuuuuuuuuu de coração!!!!

    ResponderEliminar
  19. O Circo do Fuxiquinho é um patrimônio do Povo Potiguar e Brasileiro. Dei boas gargalhadas no circo quando ele passou em Areia Branca.

    ResponderEliminar
  20. fuxiquinho eu sei que vc nao me conhece mais vc veio para caico eu sei quando eu vi o mone do circo que é fuxiquinho eu disse para minha mae que o circo era muito bom e ame espetaculo ,que vc venha logo para caico, pois, nao vou perde nen um dia pois , eu ja convesei com meus pais eu eles deixaram eu e todos os dia que vc vinhe *(querodisse uma coisa no seu penutimo espetaculo o que goste mais foi nahora do casamento e o principal foi a hora que vc disse palahaço nao é quanquer um nao palhaço é gente e nao é bicho ) para fala a verdade eu escrevi esse bilhete com muito amor pois vou te garta vc no fundo do meu coraçao, mais que pena que vc nao min conheçe pq seu te conheçe eu morreria te amooooooooo muito muito muito espero vc vi demovo para caico mais fique sabendo que eu sou caicoense e mora na rua arhtu bernades na boa bassagem numeco da minha casa 87 de espero demovo

    ResponderEliminar
  21. OLA FUXIQUINHO VOÇE E O CARA
    ROBERTO MOSSORO

    ResponderEliminar
  22. ola fuxiquinho quero cantar uma música para voce

    o fuxiquinho quero tive o meu palhaço é voce

    ResponderEliminar
  23. OOLA fuxiquinho vc naum me conheçe mais ja te vi quando vc veio aqui em JOÃO CÂMARA eu vi voçe quando eu ia saindo do circo eu posso esqueçer de todos os outros circos que vieram para joao camara mas do seu eu nao vou me esqueçer nunca
    ja vieram muitos circos depois que o seu foi embora mas nao eh divertido quanto o seu meus pais gostao muito de voçes e quando chega um circo aqui eu e eles sempre dizem queria que fosse o circo do fuxiquinho.
    eeeeehh voçes partiram e deixaram saudades mais por favor nao esqueçe de JOAO CÂMARA nao ta pq joao camara nao esqueceu voçes VOLTEM LOGO POR FAVOOOOORR UM BEIJAAO PARA VC O PALHAÇO ROLINHA E TODOS DA FAMILIA CAMPELO AMOOOOOOOOOOOOO VOCEEEESS (amarilis)

    ResponderEliminar
  24. ola componentes do circo do fuxiquinho...vejo q vcs continuam fazendo sucesso ; sou de Goianinha e gostaria q vcs voltassem por aqui, pois todos aqui gostaram do circo e a muito tempo q nâo aparece um circo como o de vcs...estamos aguardando jojo e helaine.

    ResponderEliminar
  25. o fuxiquinho é um dos maiores palhaços q eu ja vi
    bjusssssssssssssss

    ResponderEliminar
  26. Oi Fuxiquinho! Amo teu trabalho, e teu circo. Eu já fui no teu circo não sei quantas vezes (KKKK). Eu tô aqui pra dizer que você é um homem muito gentil e sempre continue assim, do jeito que você é.

    ResponderEliminar
  27. o circo do fuxiquinho é muito divertido ja fiz aulas de circo eu era contorcionista e foi muito legal essa experiencia espero um dia a voltar ser queeu era antes AMO O CIRCO !!!!!

    ResponderEliminar