Lei Seca freou tendência de alta de acidentes e mortes no trânsito, avalia Polícia Rodoviária Federal

Os reflexos dos dispositivos da Lei Seca no registro de acidentes e mortes nas estradas brasileiras já são perceptíveis, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal. As novas regras que entraram em vigor no dia 20 de junho, fizeram com que a quantidade de acidentes nas estradas federais do país, pela primeira vez no ano, passasse a ser menor do que o registrado em 2007. O número de mortes também caiu após a mudança da legislação, que tornou mais rigorosas as punições para quem é flagrado dirigindo depois de ingerir bebida alcoólica.

De acordo com a PRF, enquanto em maio de 2008 já havia sido registrado crescimento de 12,8% no número acidentes na comparação como mesmo período de 2007, a partir de junho, o mesmo índice passou a ser de -2,02%, quando comparado ao mesmo mês do ano passado.

O índice de mortes, que na comparação do período de 1º de janeiro a 19 de junho deste ano, com o mesmo período de 2007 apresentava redução de 0,8% também diminuiu com a aplicação dos dispositivos da Lei Seca. O valor passou a ser de -13,4% na comparação de 20 de junho a 31 de julho de 2008 com o mesmo período do ano passado.

Fonte: Ivan Richard
Agência Brasil

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário