:::::::::: Fique Por Dentro ::::::::::

1 - MÚSICA ALIMENTO DA ALMA - Os 10 anos do Festival Mada - Música Alimento da Alma - terá duas apostas da cena independente da América Latina e dos Estados Unidos. Estão confirmados o grupo uruguaio Motosierra e o cantor e compositor Josh Rouse. A festa que acontece em Natal, na Arena do Imirá, de 14 a 16 de agosto, vai mostrar muito do que vem sendo produzido na música brasileira. O carioca Seu Jorge, pela primeira vez em Natal; mais os mineiros Patu Fu, o roqueiro Lobão, os pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado, a banda O Rappa. (Fonte: Paulo Pinto - O Mossoroense)

2 - V SELLP - Estão abertas as inscrições para os 17 minicursos da VI SELLP (Semana de Estudos Linguísticos e Literários de Pau dos Ferros), que acontecerá no Cameam/Uern, no período de 27 a 29 de agosto. Esses minicursos apresentam alta qualidade e atendem tanto a comunidade acadêmica como aos decentes da educação básica em geral. As vagas são limitadas. A Conferência de abertura da VI SELLP, "Poesia e Ensino", será proferida pelo professor-doutor José Helder Pinheiro Alves, coordenador do curso de Mestrado em Letras da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).

3 - BURACOS - Caso tenham zelo por seus veículos evitem trafegar pela BR-405, trecho entre Apodi e a divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. A estrada está completamente esburacada. São 130 quilômetros praticamente intransitáveis. (Fonte: Blog do Tio Colorau - http://tiocoloral.zip.net)

4 - EDUCAÇÃO – Em todo o Brasil, 30% das crianças em idade escolar e 100% dos adultos com mais de 40 anos apresentam problemas de visão que interferem em seu desempenho diário. Com isso, o Ministério da Saúde (MS), através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), desenvolveu o "Programa Olhar Brasil". (Fonte: Jornal O Mossoroense)

5 - MUNICÍPIOS – O projeto irá atingir 161 municípios do Rio Grande do Norte e identificar problemas visuais em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1º ao 9º ano), no programa "Brasil Alfabetizado" do MEC e na população acima de 60 anos de idade. O paciente não terá custo com a consulta e com os óculos. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

6 - ALTA – Em média, os políticos que se elegeram em 2006 e agora são candidatos a vereador ou a prefeito nas eleições de outubro estão 46% mais ricos. É o que revela o levantamento Declarações Patrimoniais - Eleições de 2008 e Evolução Patrimonial em Relação a 2006, da Organização Não-Governamental (ONG) Transparência Brasil. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

7 - ALTA II – Três milhões de pessoas deixaram a pobreza nos últimos seis anos nas seis principais regiões metropolitanas do país, o que corresponde a uma queda de 8,8 pontos percentuais na pobreza. Os dados são da pesquisa Pobreza e Riqueza no Brasil Metropolitano, divulgada ontem pelo Ipea. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

8 - VÍRUS DO PRAZER - Um vírus está rondando as caixas de e-mail com a mensagem "Simulador de Orgasmo On-Line". O e-mail traz links que prometem mostrar como um homem e uma mulher sentem orgasmo. Detalhe: o endereço do remetente termina em @camara.gov.br. (Fonte: Paulo Pinto - Jornal O Mossoroense)

9 - PROMOÇÃO - Última semana de promoção do Mossoró Mix Indoor, que acontecerá em novembro e terá como atrações: Biquíni Cavadão, Paralamas do Sucesso, Psirico, Aviões do Forró, Voa Dois, Ferro na Boneca, Inala e Bakulejo. Compre seu passaporte em até 4x no cartão de crédito no valor de 120 reais para camarote e 70 reais para pista e ganhe cinco CDs das bandas do evento. Vendas na Estação do Som ou informações pelo telefone (84)3316-1987. Uma organização de Gondim e Garcia Promoções.

10 - O colunista Renê Guida já agendou o próximo dia 30 para o show de beleza do Tráfego Look 2008 da cidade de São Miguel. O concurso já revelou várias beldades do mundo da moda, entre elas: Liziane Carvalho, Natália Gonçalves, Shayanne Andrade, entre outras. Este ano o concurso será produzido pelo promoter Renato Nogueira.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário