Alunos da rede pública participam da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da rede pública de ensino participaram na última terça-feira, dia 26, da 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A olimpíada é um projeto voltado para alunos e professores, que têm como objetivo estimular o estudo da disciplina.

Em todo o país serão premiados trezentos alunos com medalha de ouro, novecentos com medalha de prata e 1.800 com medalha de bronze. Os estudantes que participarem ainda receberão certificado de ato honroso. Também serão fornecidas 3.000 bolsas de R$ 100, com duração de um ano, para os alunos participarem da Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os 127 melhores professores ganharão cursos de aperfeiçoamento do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro. As cem melhores escolas também serão premiadas, elas ganharão televisores, DVD e livros.

De acordo com o site do governo federal da Obmep, no ano passado foram inscritas 761 escolas no Rio Grande do Norte. Totalizando mais de 260 mil alunos dos três níveis. Ano passado, em Mossoró foram inscritas 59 escolas e participaram quase 18 mil alunos.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário