Prêmio Jovem Cientista busca estimular a pesquisa e investir em estudantes e profissionais brasileiros

Com o objetivo de estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros, está sendo lançado o XXIII Prêmio Jovem Cientista, numa parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Grupo Gerdau e Fundação Roberto Marinho. Sua primeira edição aconteceu em 1981 e, desde então, vem premiando trabalhos inovadores nas mais diversas áreas do conhecimento, com a participação efetiva de estudantes e pesquisadores de todas as regiões brasileiras.

Maior premiação científica da América Latina, o XXIII Prêmio Jovem Cientista desafia estudantes do ensino médio, superior e graduados de todo o País a buscar soluções para um tema historicamente preocupante no Brasil – a educação.

Os jovens que desenvolverem pesquisas sobre o tema "Educação para reduzir as desigualdades sociais" têm a possibilidade de ganhar prêmios de até R$ 20 mil, bolsas de estudo, reconhecimento na mídia nacional e internacional e a publicação de seus trabalhos em um livro.

Evento é tido como um dos mais importantes do segmento

Considerado pela comunidade científica uma das mais importantes premiações do gênero na América Latina, a premiação é feita pelo presidente da República e reúne, na cerimônia, autoridades governamentais da área de Ciência e Tecnologia, além de respeitados nomes da ciência brasileira.

A participação de alunos e professores neste prêmio é importante para a valorização e incentivo à iniciação científica na educação básica. A inscrição está aberta até o dia 8 de agosto, pelo site www.jovemcientista.cnpq.br.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário