É Notícia...

1 - IDENTIDADE MODERNA - Em janeiro de 2009, entrará em vigor no Brasil o novo modelo de Identidade, semelhante a um cartão de crédito, que terá um chip, no qual constará todos os dados do portador, como impressão digital e números de todos os documentos armazenados no meio eletrônico. A iniciativa em adotar o novo sistema foi do Ministério da Justiça e da Polícia Federal. Aguardemos. (Fonte: Lizana Lima - O Mossoroense)

2 - Campanha busca combater raiva no Estado - Imunizar cães e gatos a partir de sessenta dias de vida, visando ao controle da raiva animal e humana, é o objetivo da Campanha de Vacinação da Raiva, que será realizada no Estado, de 25 de agosto a 30 de outubro, e terá como dia "D" 27 de setembro. Nesse período deverão ser vacinados 576 mil animais em todo o Rio Grande do Norte (RN), sendo 407 mil cães e 169 mil gatos. A maior população animal está em Natal, com 106 mil caninos e felinos a serem vacinados, seguido do município de Parnamirim, com 26 mil. (Fonte: O Mossoroense)

3 - FORRÓ DA ROÇA - Dia 2 de agosto na fazenda "Lagoa do Sossego", em Rafael Fernandes, mais uma edição do famoso Forró na Roça. Desta vez a atração principal é o renomado forrozeiro Flávio José. Garanta já a sua mesa; lá é casa cheia sempre. Organização: Ênio Produções e Eventos.

4 - IBGE - A partir de quarta-feira, dia 30, podem ser feitas, via Correios, as inscrições para o concurso público do IBGE. Serão oferecidas 700 vagas em todo o País, sendo 13 no Rio Grande do Norte, das quais duas para Mossoró. A taxa de inscrições é de R$ 14,50.

5 - AIDS - Médicos natalenses se mostraram ontem impressionados com o fato de a AIDS estar marcando maior presença no país. Segundo souberam, com base em relatório atribuído à Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil concentra 40% dos casos da doença na América Latina. Felizmente, pelo que dizem, a epidemia permanece estável. Contudo, os investimentos supostamente feitos pelos governantes deveriam tê-los feito baixar as estatísticas a respeito. (Fonte: Roberto Guedes - Jornal Defato)

6 - ELEITORAL - Para as eleições do dia 5 de outubro, o TRE divulgou as 20 maiores zonas eleitorais do RN. A 40ª Zona Eleitoral de Pau dos Ferros está no rol com 37.699 aptos a votar, com sete municípios, abrangendo a sede e mais Encanto, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas e Água Nova. São informações do desembargador Cláudio Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral/RN. (Fonte: Lisboa Batista - Jornal DeFato)

7 - FESTIVAL DE FONDUE - A assessoria da Rede de Hitéis Sabino Palace informando que o Festival do Fondue da Rede Sabino Palace continua em agosto. O Hotel Serrano, de Martins, e o Portal da Serra, de Portalegre, recebem os visitantes para saborear a delícia da gastronomia européia em todos os fins de semana de agosto.

8 - NAVEGANTES - Biquini Cavadão, Araketu, Geraldo Azevedo e Aviões do Forró são algumas das atrações da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que acontece anualmente na cidade de Areia Branca. De 4 a 15 de agosto.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário