Em setembro será realizado o 1º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros

Os festivais gastronômicos nas cidades do interior potiguar estão ganhando destaque no calendário de eventos do Estado. No mês de Julho aconteceu o tradicional Festival Gastronômico da Serra de Martins, em Outubro é a vez das Praias de Pipa e Tibau do Sul realizar o seu festival. E agora, vem o 1º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, que acontecerá paralelo a Finecap - Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar.O festival será realizado dias 05 e 06, na praça de eventos da cidade.

A Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar é sempre um sucesso. Esse ano o evento comemora 152 anos de emancipação política do município de Pau dos Ferros. Durante os dias do evento, um grande público se faz presente para prestigiar as atrações culturais, visitar os estandes e curtir shows de bandas de renome nacional. Cerca de 80.000 pessoas circulam na cidade durante os 4 dias de evento.

No domingo de Finecap, acontece a tradicional Feijocap - Feijoada Oficial da Finecap, em virtude disso, o 1º Festival Gastronômico de Pau Dos ferros acontecerá na sexta e sábado, não concorrendo assim, com um evento que já faz parte do calendário.

Em Setembro de 2008 será realizado o 1º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, reunindo numa das maiores cidades do Alto Oeste, os melhores restaurantes, bares e lanchonetes do Rio Grande do Norte, oferecendo o melhor da culinária regional, nacional e por que não dizer, internacional.

A realização do Festival Gastronômico, além de agregar valor e levar entretenimento e arte ao interior do Rio Grande do Norte, é também um incentivo ao turismo-cultural, uma vez que a cidade é bastante visitada nessa época.

A animação do evento ficará por conta de música ao vivo, atrações culturais de artistas locais. A entrada será gratuita e a participação dos restaurantes se dará através da adesão aos estandes.

O 1º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros consiste numa estrutura de estandes, montados para receber restaurantes e especialistas da área, que venderão seus principais pratos, bebidas, lanches, entre outros.

Cada restaurante representará sua especialidade culinária. Haverá massas, grelhados, frutos do mar e comidas regionais. Cada um deles terá um cardápio com no mínimo cinco opções de pratos, dos quais apenas um será indicado pelo seu Chef para concorrer ao prêmio que elegerá o prato vencedor do 1º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

Realização

IRA
Marketung & Eeventos

Produção
Isamelson Rêgo
Lívia Alves
Tel.: (84) 9963-1768/ 9919-6876

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário