Provas do Concurso Público da Prefeitura de Pau dos Ferros acontece domingo

As provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros no Alto Oeste destinados ao preenchimento de cargos nos níveis fundamental, médio e superior da esfera administrativo do município serão realizadas neste domingo, 08 de junho, das 8h às 12h em vários pontos da cidade.

O candidato poderá acessar a página da UFRN no endereço eletrônico da COMPERVE, www.comperve.ufrn.br , para consultar o local onde irá fazer sua prova, basta digitar o número de sua inscrição ou o número de seu CPF. Dentre os vários locais onde serão realizados os exames estão o Campi da universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, Colégio e Curso Evolução, Escola Municipal Severiano Bezerra, Escolas Estadual 4 de Setembro, Jose Fernandes de Melo, Edilma de Freitas, Teófilo Rego, Tarcisio Maia e no Patronato. Os locais foram definidos pelos técnicos da COMPERVE que em visita ao município de Pau dos Ferros realizaram um estudo sobre os locais das provas.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pau dos Ferros. O acesso ao local onde se realizarão as provas ocorrerá das 07h30min às 08 horas (horário oficial local). O candidato que chegar após as 08 horas não terá acesso ao local de realização das provas e estará eliminado do Concurso. Para ter acesso à sala de provas, o candidato deverá apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado na sua inscrição (conforme item 6.14 do edital). Para o Cargo de Nível Fundamental, a prova terá duração máxima de três horas e, para os Cargos de Níveis Médio ou Superior, duração máxima de três horas e meia.

Ainda segundo o assessor de comunicação social do município, jornalista Marcio Morais, durante a realização das provas, não serão permitidos ao candidato portar arma, celular (ligado ou não), relógio eletrônico, calculadora, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, dicionário, apostila, livro, "dicas" ou qualquer outro material didático do mesmo gênero, boné, corretivo líquido, borracha e outros.

Conforme declarações do secretario de administração Antônio Cláudio, foram inscritos 3.826 candidatos que vão disputar vários cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Para o cargo de Professor estão sendo ofertadas 43 vagas e se inscreveram 131 candidatos, três vezes mais que o total de vagas ofertado e já para os cargos de Médico, Odontólogo e Enfermeiro são ofertadas 33 vagas. No total 213 pessoas se inscreveram. Quase 7 x mais que o total de vagas ofertadas.

A disputa também fica acirrada para os cargos de Fiscal de Tributos, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente inscreveram-se 29 candidatos, quase 4x mais que o número de vagas ofertadas. Este é um problema crônico que será resolvido com o concurso.

Hoje a prefeitura dispõe de apenas um fiscal em seu quadro efetivo. Logo após a efetivação estes fiscais serão capacitados em suas respectivas áreas para que possam atender a demanda existente no município.

Segundo Marcio Morais as 326 (trezentas e vinte e seis) vagas ofertadas no Concurso Público de Pau dos Ferros estão distribuídas em 43 cargos e apenas um destes, Professor de Artes, não recebeu inscrição.

Secretario de Administração Antonio Cláudio foram inscritos mais de três mil candidatos.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário