Convenção do PMDB em Pau dos Ferros

Fabrício Torquato, foi o escolhido, na Convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, realizada agora pouco, no auditório da Secretaria de Educação do município, para ser o candidato a vice-prefeito, numa aliança que será feita com o democratas, e que será encabeçada pelo atual prefeito, Leonardo Rêgo. Fabrício obteve 22 votos a favor de sua indicação, 06 contra e, ainda, houve 03 votos em branco. Ainda na convenção, ficou certo que Adonias Júnior (20 votos), Antônio Basculho (20 votos), Delfino, mais conhecido como Neguinho de Ana (19 votos), Manoel Florênicio (22 votos) e Josetina Vidal (17 votos) irão disputar vagas na câmara municipal. já vereadora, Tércia Batalha, que obteve apenas 13 votos a favor de sua candidatura, foi a menos votada e ficou fora do pleito eleitoral.

Bate-Boca na Convenção


A convenção do PMDB em Pau dos Ferros, foi um pouco tumultuada. Para se ter idéia, vários bate-bocas foram registrados entre os advogados: Nelson Maia Neto (representante de Tércia Batalha) e Glauber Rego (que representa os interesses do PMDB de Maria Rego).

O primeiro deles, foi registrado logo no ínicio da convenção, quando Nelson Maia Neto, solicitou que a ata fosse escrita em tempo real, de acordo com o andamento da reunião. Como a solicitação não foi atendida pelo advogado Glauber, que explicou que a ata seria entregue no término da convenção, um bate-boca se formou.

Advogado Nelson Maia, no momento em que solicitava que a ata fosse escrita em tempo real.

O tumulto foi tão grande, que a presidente do PMDB local, Maria Rêgo, sugeriu que alguem do grupo de Tércia, fosse escrever a ata, mas logo em seguida a assessoria jurídica do PMDB interferiu e não aceitou a proposta, sugerindo que o advogado Nelson Maia, gravasse a convenção e que depois ele poderia conferir a ata e comprovar que a mesma ia ser escrita de acordo com as normais legals.

Momento em que Maria Rêgo solicitou que alguem do grupo de Tércia fosse escrever a ata, ou então gravasse a convenção para posterior conferência.

Após isso, o clima esfriou um pouco, so voltando a esquentar, quando o advogado Nelson Maia, questionou o porque de o nome de Tércia não está sendo posto em votação para concorrer para vereadora. Por causa disso, os advogados, se extresseram e começaram mais um bate-boca, dessa vez com direitos a insultos, onde o menor nome foi de mentiroso.

Fotos: Momento do segundo bate-boca entre os advogados


Tércia batalha, nesse momento, usou a palavra e disse que tava sendo injustiçada e que acreditava no direito a democracia, solicitando que o nome dela fosse em posto em votação junto dos demais concorrentes, fato esse que depois de mais bate-bocas e tumulto, foi acatado pelo PMDB.

Prefeito Leonardo Rêgo aparece na convenção

A chegada do Prefeito foi bastante aplaudida

Logo que foi encerrada a votação, o prefeito Leonardo Rêgo compareceu ao auditório da secretaria de educação e foi recebido por muitos aplausos. Leonardo discursou perante todos, onde afirmou que estava feliz pela escolha do nome de Fabrício e pela coligação ter sido aceita entre os dois partidos, dizendo que essa aliança só tinha a somar.

Prefeito Leonardo Rêgo na hora do discurso

Quem também usou o microfone foi o jovem Fabrício Torquato, que aproveitou a ocasião para agradecer a todos pela homologação do seu nome para compor chapa como vice de Leonardo Rego.

Fabrício e Maria falam com Tércia Batalha



No final da convenção, na qual Tércia Batalha perdeu o direito de disputar as eleições, o jovem fabrício Toquato e a sua mãe, a presidente do partido, Maria Rego, foram ao encontro da vereadora Tércia Batalha.

Maria disse a Tércia que havia sido exercido a democracia e que em nenhum momento trabalhou para prejudicá-la.

“Se alguém chegar pra você e disser que eu combinei ou pedi para votar contra você, ou tentei te excluir, é mentira. Sei que outras campanhas virão e conheço seu potencial e seu trabalho”, disse Maria.

Quando Maria terminou, Tércia olhou nos olhos dela e agradeceu, dizendo que estava tudo bem.

Cobertura fotográfica da convenção






1 comentário:

  1. O QUE ESSA MULHER FEZ COM TÉRCIA É IMPERDOÁVEL E AINDA MAIS DEPOIS DE TUDO FOI SE DESCULPAR, PENSANDO QUE EXISTE ALGUEM INGENUO,PELO AMOR DE DEUS... ELA VAI SE AFUNDAR DE UMA VEZ, POIS MOSTROU QUE ALEM DE ANTIPÁTICA, É CINICA E TRAIÇOEIRA. TODO MUNDO SABE QUE ESTAVA ACORDADO ENTRE ELA E O PERFEITO QUE FABRICIO SO SERIA VICE SE TERCIA LARGUASSE A CAMARA DE VEREADORES PARA ELE DEITAR E ROLAR, POIS AGORA SO TEM VEREADOR LESADO E QUE NÃO ENTENDE NADICA DE NADA,GRAÇAS A DEUS NOSSO PAI QUE NILTON VEM AÍ E O PERFEITO, MARIA E TODOS DA CORJA DOS FALSOS VÃO FICAR A VER NAVIOS

    ResponderEliminar