Carnapau prepara detalhes para a sétima edição


Durante os dias 10, 11, 12 e 13 de julho a cidade de Pau dos Ferros entrará em clima de micareta com a realização da sétima edição do Carnapau, carnaval fora-de-época da cidade oestana.

Criado em 2001, o Carnapau se inspirou em outras micaretas realizadas na região e contou em seu ano de estréia com cerca de 1.200 foliões.

Com o passar dos anos e a contratação de atrações nacionais, o Carnapau se consolidou como uma das maiores micaretas do interior do Estado, chegando em 2005 a bater o recorde de 4 mil foliões na avenida.

Para animar o evento deste ano foram contratados o grupo Rapazolla, que abrirá o evento no dia 10, no dia 11, será a vez do grupo baiano Psirico. Dia 12, quem comanda a folia é o ex-Araketu Tatau e encerrando com chave de ouro no dia 13, as bandas Inala e Pawlêra do Brasil.

"Em vez de um, colocaremos dois trios na avenida, não havendo intervalo entre as bandas. Por não sair esse ano o bloco infantil no domingo a folia começará mais cedo, às 18 horas", conclui Cleanto Bezerra.

Evento amplia divulgação em cidades-pólos

Para este ano, a coordenação do Carnapau ampliará a divulgação do evento em importantes cidades da região.

Segundo Cleanto Bezerra, o evento concentrará uma publicidade maior em Mossoró, Natal e Sousa, além de contar com o apoio dos organizadores de grandes eventos da região como o UmarizalFest, JegueFolia e Micarregue, além de jornais e sites da região.

A micareta contará com uma superestrutura contendo camarotes, banheiros e seguranças para acomodar e gerar tranqüilidade a todos os foliões que se deslocam das diversas cidades e Estados da região.

Em números, o Carnapau terá em média cerca de 3.500 abadás, a instalação de 25 camarotes; a criação de 250 empregos diretos, sendo 150 apenas de cordeiros e dezenas de empregos indiretos; e para a segurança, 40 homens da Polícia Militar e 5 da Civil foram destacados exclusivamente para o evento, além de 70 seguranças particulares, 20 a mais do que o ano passado.

3 comentários:

  1. Yutarets! kasagad bah!

    ResponderEliminar
  2. Baw, kasagad-sagad sa iya ubra blog!

    ResponderEliminar
  3. BLOG NA SERRA DE PORTALEGRE COMPLETA UM ANO E VOCÊ FAZ PARTE DESTA HISTÓRIA.
    MUITO OBRIGADO POR SER NOSSO PARCEIRO!!!!

    ResponderEliminar