ProUni abre inscrições para o segundo semestre

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), relativas ao segundo semestre de 2008, já estão abertas. Para concorrer a uma das bolsas oferecidas pelo programa, o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

Estas bolsas podem ser integrais ou parciais. Para receber as bolsas integrais do programa o candidato deve possuir renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo. Já as bolsas parciais de 50% e 25% podem ser disputadas por estudantes cuja renda familiar mensal per capita é de até três salários mínimos.

O critério de seleção para a concessão de bolsas de estudo é a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2007, que não pode ser inferior a 45 pontos. Os interessados em concorrer a uma bolsa devem se inscrever no site www.mec.gov.br/prouni até o dia 6 de junho.

No dia 11 de junho, o Ministério da Educação (MEC) divulgará na internet a lista dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada. De 16 a 27 de junho, esses estudantes devem comparecer à instituição para a qual foram selecionados para entregar a documentação que comprove os dados informados durante a inscrição.

Fonte: O Mossoroense

1 comentário:

  1. Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

    ResponderEliminar